[layerslider id="15"]

Você vive reclamando que não tem tempo para nada?

Você vive reclamando que não tem tempo para nada?
28 nov 2017

Então saiba que você não precisa de mais tempo, precisa aprender a usar melhor o tempo que já tem!
A afirmação é do especialista em gestão de tempo reconhecido mundialmente, Christian Barbosa! Ele esteve em Orlando em março e falou para mais de 250 mulheres que estiveram presentes no evento promovido pelo Conselho de Cidadãos da Flórida.
DIFERENÇA ENTRE HOMENS E MULHERES
Se você encontrar uma amiga e perguntar como está a vida. Dificilmente ela não vai dizer: “Uma correria! Não tenho tempo para nada!”. Se ela disser que está tudo bem, tranquila, com a vida em ordem… tem alguma coisa errada. A maioria das mulheres vive estressada. Mas
também a nossa carga de funções geralmente é maior por causa dos filhos, casa…
Se o homem tem um futebol de toda quarta-feira marcado com os amigos, pode acontecer o que for, dificilmente ele deixa de ir. Mas se a mulher tem manicure marcada numa sexta, por exemplo, qualquer problema que acontecer, ela vai desmarcar. A mulher geralmente não se coloca em primeiro lugar. 78% das mulheres não tem tempo para sexo e relacionamento.
VICIADOS EM FAZER TUDO NA ÚLTIMA HORA
Provavelmente você foi treinado desde criança a fazer tudo em cima da hora. Estudar para a prova, trabalhos de escola, projeto de finalização da faculdade… aí acaba se viciando na urgência. E esse padrão de comportamento segue do trabalho para a vida também. A gente se acostuma a essa adrenalina, a essa pressão.
Geralmente as pessoas associam trabalho a stress, se estão trabalhando muito, vão dizer que estão estressadas. E não precisa ser assim! Mas é preciso persistência na mudança de hábitos. São necessárias de 4 a 7 semanas para fazer  mudanças que te façam “ganhar” 40 minutos por dia!

tempo

DICAS PARA ORGANIZAR MELHOR O SEU TEMPO CENTRALIZE AS AGENDAS.

Muita gente costuma ter as notas no celular, a agenda de papel os sticks espalhados pela casa. Coloque tudo em um lugar só para não se
perder.
Pare de fazer a programação para 1 dia! Se organize para os próximos 3 DIAS faça sua programação para os próximos dias. Não coloque tudo na agenda do dia seguinte. E divida da seguinte forma:
– Na frente de cada tarefa, você classifica ela como:

URGENTE – aquilo que você precisa fazer logo, porque o tempo acabou.
IMPORTANTE – algo que gera resultados a médio e longo prazo e coisas que te dão prazer.
CIRCUNSTANCIAL – algo que é desperdício de tempo, é exagero.
O ideal é priorizar o que é importante, mas a maioria das mulheres coloca na frente o que é urgente. Se você se organiza para não fazer tudo de uma vez só não vai deixar que o assunto importante vire emergencial, o que provoca um grande stress.
As mulheres costumam dizer de boca cheia que fazem várias coisas ao mesmo tempo, mas isso para o Christian, acaba sendo um desperdício de tempo porque você demora mais para fazer as tarefas. Então a dica é: FAZER UMA COISA DE CADA VEZ! Procure virar tirar o celular de perto quando estiver executando uma tarefa.

tempo
Outra dica importante é SABER DELEGAR. Passe tarefas para outras pessoas, elas são capazes de fazer, não acumule tudo para você! Lembrando que é preciso ter paciência porque os homens tem mais dificuldade para entender as tarefas de casa, com os filhos…
Quem se planeja não deixa de ser espontâneo, porque ele vai poder escolher. “Isso vou fazer logo porque é chato e necessário”! “Aquilo vou fazer amanhã, porque tenho tempo”. A pessoa deixa de viver apertada o tempo todo.
O legal é descobrir O QUE É FUNDAMENTAL NA SUA VIDA! Se ver um filme é importante, te faz bem, coloque na sua lista de prioridades. Você pode e deve mesclar trabalho e prazer! Você pode dar uma pausa para ouvir música, por exemplo. Você precisa sair do trabalho com energia para o lazer, porque a vida acontece do lado de fora!
PARE DE CORRER E COMECE A ANDAR!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!