[layerslider id="15"]

Sinuê Zardo: Quase 30 anos de história no futebol

Sinuê Zardo: Quase 30 anos de história no futebol
10 dez 2017

Nos Estados Unidos desde 2013, Sinuê Zardo está fazendo parte de diversos projetos ligados ao futebol no sul da Flórida. Ele é assistente técnico da equipe masculina da Barry University, da cidade de Miami Shores, e do Miami Dade, time semi profissional pelo qual atuou o meia Emerson, também com passagem pelo Grêmio. Além disso, o ex-jogador também é diretor técnico do FC Ginga, equipe criada em 2016 e que atualmente faz parte de uma das conferências da United Premier Soccer League (UPSL), liga semi-profissional americana.

Paralelo aos trabalhos em equipes, Zardo faz parte do Águia Instituto do Futebol, grupo de estudos para o desenvolvimento do esporte, e participa da Autism Soccer, iniciativa que leva o futebol para crianças com autismo no sul da Flórida.

Como profissional, Zardo passou pelo Avaí, Rangers de Talca (Chile), Danúbio (Uruguai), Esposense (Portugal), Antigua (Guatemala) e outros clubes brasileiros. Em 1999, ele trocou os gramados pelos estudos e, em 2004, se formou Bacharel em Educação Física pela Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos). Paralelamente à parte acadêmica, Zardo também foi treinador, levando o time da Unisinos a dois títulos e um torneio internacional, este último realizado no Uruguai.

Outro de seus trabalhos como treinador foi nas categorias de base do próprio Grêmio, onde esteve de 2000 a 2005. Em seguida, transferiu-se para a também gaúcha Ulbra, onde logo passou a fazer parte da comissão técnica da equipe profissional, ficando até 2006. Seus trabalhos seguintes foram no Mogi Mirim, em São Paulo, e no Luverdense, do Mato Grosso, também profissional. No ano de 2008, Zardo concluiu uma Pós-Graduação em Treinamento Esportivo de Futebol e Futsal na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).  Dois anos depois veio a primeira experiência internacional como treinador, em equipes de base da Coreia do Sul e Itália, intercalada com um trabalho em 2011 como preparador físico do São José, tradicional equipe de Porto Alegre.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!