[layerslider id="15"]

Red Tide

Red Tide
11 ago 2018

CAPA BRAZILUSA SUNCOAST 45Quem aguarda a semana inteira para poder ir à praia no final de semana, com certeza anda bem frustrado ultimamente devido ao aparecimento da Red Tide em quase toda costa oeste da Flórida.
A Red Tide, ou maré vermelha como é conhecida no Brasil, é um fenômeno natural, que acontece quando uma alga microscópica da família dinoflagellates chamada Karenia brevis é encontrada em grande concentração. Esse é um organismo que vem sendo documentado anualmente ao longo da costa do Golfo da Flórida desde 1840.
Esse ano, a red tide está sendo considerada a maior dos últimos 10 anos. Já atingiu os condados de Pinellas, Manatee, Sarasota, Charlotte Lee e Collier, prejudicando não somente o lazer, mas principalmente o turismo e o comércio local.
Durante a maré vermelha, a Karenia brevis produz toxinas que deixam as águas do golfo turvas e eliminam o oxigênio da àgua, matando peixes, aves, tartarugas e mamíferos marinhos, uma paisagem muito triste. O odor dos animais mortos é pungente. Essas toxinas também afetam os seres humanos, causando irritação respiratória. Durante a red tide, é contra indicado o consumo de frutos do mar como mariscos, ostras e mexilhões, pois podem causar até envenenamento. Essas toxinas não têm sabor, cheiro ou cor, e não são destruídas durante o cozimento.
A maré vermelha pode causar irritação respiratória, geralmente temporária, mas pode ocorrer doenças graves em pessoas com asma. Pode ocorrer também irritação da pele em pessoas que tiveram contato com a água; nesse caso, é indicado lavar imediatamente com água doce ao sentir irritação. Importantíssimo lembrar do seu bichinho de estimação: se levá-lo para se refrescar na praia, não permita que brinque com peixes mortos, e lave-o com água doce antes de voltar para casa.
Para maiores informações sobre como está a evolução da maré vermelha, visite o site:
myfwc.com/research/redtide/statewide.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!