[layerslider id="15"]

Nunca é tarde para fazer mudanças

Young african american woman meditating in nature
16 dez 2018

CAPA BRAZILUSA SOUTH FLORIDA 38Nunca é tarde demais para fazer escolhas saudáveis para a sua saúde e a de sua família. Abasteça o seu corpo, nutra a sua mente e sinta-se de bem com a vida. Naturalmente seu corpo quer se sentir melhor, você apenas precisa fazer escolhas inteligentes que possam ajudar seu corpo e mente a se manterem saudáveis.

1- Evite as armadilhas de trabalhar muito: planeje e priorize suas atividades diárias e semanais; estabeleça metas e objetivos claros. Escreva como você pode incorporar na sua rotina hábitos saudáveis. Como você pode iniciar a fazer aquele curso de fotografia ou de dança que você sempre sonhou. Como você pode acrescentar novos e saudáveis alimentos na sua dieta habitual. Priorize e seja realista com suas metas.

2- Durma sabiamente: o sono afeta diretamente seu humor, produtividade e clareza mental. Você precisa criar uma rotina para ir para a cama; dormir e acordar sempre no mesmo horário, ajuda a criar um ritmo de sono para seu corpo e mente descansar. Desligue qualquer aparelho eletrônico duas horas antes de deitar-se, de preferência coloque seu celular para carregar em outra parte da casa que não seja o seu quarto. Precisamos dormir na escuridão, qualquer claridade influencia o sono. Lembrando que quando não dorme-se adequadamente,não se perde peso, isto é, o corpo não elimina gordura, mesmo fazendo uma dieta saudável ou exercícios diários.

3- Aprenda a aliviar a ansiedade: depois de um longo dia de trabalho é crucial descontrair e liberar seu estresse, mesmo que seja por alguns minutos. Clarear a mente desconectando e sendo presente no momento é importante para aproveitar as coisas e as pessoas que estão ao seu redor. Você pode tentar a meditação, praticar ioga, ouvir uma musica, ou apenas sentar com sua família e juntos terem uma refeição. Aumente os horários de prazer e planeje atividades que te façam sorrir por for a e por dentro.

4- Mantenha pensamentos positivos: ter uma mente forte e alegre faz toda a diferença. Quando maus pensamentos fazem parte da nossa vida o nosso corpo interpreta como uma realidade, o que com o tempo acaba gerando mais estresse e doenças físicas. Busque ter bons pensamentos, concentre-se em imagens e acoes que tragam felicidade para sua alma e mente. Não deixe a ansiedade por coisas que você não pode controlar na vida dominem seus pensamentos.

Priscila Bongiovani

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *