[layerslider id="15"]

João Lapagesse: Futuro medalhista olímpico

João Lapagesse: Futuro medalhista olímpico
30 set 2018

CAPA BRAZILUSA SUNCOAST 46Essa é uma história daquelas que vemos em filmes, mas é real e está acontecendo bem aqui pertinho da gente! É a história de um menino de apenas 12 anos que vem se destacando rapidamente no meio dos nadadores do país. João Lapagesse
João começou a aprender a nadar com apenas 8 meses de idade no Rio de Janeiro, onde morava com a família. Sempre foi muito elogiado pelos profissionais de natação, que diziam que ele tinha estilo e era muito focado nos treinos, os treinadores brigavam para ver quem iria treiná-lo, lembra a mãe coruja.
Depois de anos de treinos, em 2015 começou a nadar competitivamente pelo Fluminense, onde ainda é federado. Acumulou bastante medalhas, se destacando em provas de longa distância como 1500, 800, 400l, e nos 400 medley. Em janeiro de 2016, João participou de um swimming camp organizado pelo nadador olímpico Thiago Pereira e coordenado pelo coach Alex Pussieldi, e depois disso se destacou em vários campeonatos da região e do estado do Rio de Janeiro.
O adolescente mudou-se para Tampa há apenas um ano, e desde então treina pelo CAT (Clearwater Aquatic Team), sob o comando do coach Randy Reese. Nesse um ano de américa, João foi campeão estadual nos 800l, 400l, 200l e por isso foi convocado para integrar a equipe da Florida Swimming no campeonato “Southern Zone Championship” em Midland, TX, campeonato nacional que engloba ¼ dos nadadores americanos em sua faixa etária, sendo considerado o campeonato mais importante e relevante na sua idade.
E você acha que a vida de um nadador é fácil? O adolescente treina 2 horas todos os dias de segunda a sábado, e há também dobra nas terças e quintas às 4:45h da manhã. O caminho para a natação de alto rendimento é árduo, e de bastante disciplina com o sono e alimentação.
João o faz com maestria porque ama o que faz, não se vê fora das piscinas. Pra ele, o treino é um prazer. Recebeu recentemente um reconhecimento do prefeito de Clearwater por sua dedicação, disciplina, determinação e foco no esporte que escolheu seguir.
Para os pais o que mais vale é ver o filho feliz e realizado. E perceber que esse esforço e dedicação vão de fato levá-lo a um caminho que o engrandeça, “O mais gratificante disso tudo é perceber que todo seu esforço e dedicação são reconhecidos e recompensados. E que num futuro próximo levarão a conseguir bolsas de estudos em faculdades de altíssimo nível. Ele tem essa comprovação acompanhando atletas que nadam ao seu lado nas piscinas indo agora para ótimas faculdades com bolsas”, completa Luciana Lapagesse, mãe do atleta.
Nós estaremos aqui sempre na torcida, e aguardando as próximas olimpíadas para poder torcer e ver João conquistando o pódio mais alto e nos encher de orgulho!

João Lapagesse João Lapagesse João Lapagesse

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!