[layerslider id="15"]

HOCCA BAR: Tradição brasileira conquistando o mundo!

HOCCA BAR:  Tradição brasileira conquistando  o mundo!
19 out 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO 93hoccaÉ inevitável para qualquer turista que chega à capital paulista, visitar o famoso Mercado Municipal na Zona Central da Cidade. É um passeio obrigatório tal qual ir à Paris e visitar a torre Eiffel… Ou como ir ao Rio de Janeiro e visitar o Cristo Redentor. Inevitável, também, é ir ao “Mercadão” e não comer o famoso Sanduíche de Mortadela ou o Pastel de Bacalhau. É uma tradição paulistana. Para quem não é de São Paulo ou mesmo nunca foi ao Mercadão contaremos, brevemente, a História do Hocca Bar, responsável por criar essa tradição!

O HOCCA SABE DO QUE VOCÊ GOSTA

mágico, o casal de imigrantes Horácio e Maria, estabeleceu-se no endereço do primeiro bar do Mercadão – Rua G7 – que da sua inauguração em 1933 até hoje, preserva a singular mistura de arquitetura, aromas e sabores que transformam o simples ato de comer num passeio histórico.
À frente do seu tempo, o casal introduziu uma alquimia de inovações que fizeram sua história. Receitas centenárias e uma perfeita combinação de ingredientes, transformaram numa lenda os famosos pasteis, bolinhos, sanduíches e deram à Mortadela a notoriedade merecida. Um verdadeiro vício de consumo que atrai milhares de pessoas do mundo todo.
Rompendo a barreira nacional e ganhando prestígio internacional (evidenciado em matérias no The New York Times, Discovery Channel, Nationnal Geografic, dentre outros), o Hocca, também ostenta a mais alta patente do estado de São Paulo, a Medalha José de Anchieta, por tornar o Sanduíche de Mortadela e o Pastel de Bacalhau símbolos da nossa cidade.
Com a missão de continuar este legado, o Chef Horácio Gabriel que assina o cardápio Hocca (atuante na mídia e em programas de TV), segue à risca a coluna mestra deixada por seus pais (verdadeiros mestres na arte de cozinhar), que alia tradição e vanguarda proporcionando às novas gerações o inesquecível sabor das “coisas feitas à moda antiga”. O Hocca

hocca bar

mantém-se na moda desde 1952!
O Hocca Bar está há alguns anos expandindo esse tremendo sucesso e já conta com restaurantes em alguns dos principais shoppings de São Paulo, além da belíssima loja inaugurada recentemente no charmoso bairro de Moema.

HOCCA em ORLANDO

Para nossa satisfação e alegria, os planos dos irmãos Angelo e Gabriel incluíram nossa cidade em sua expansão sendo a primeira de muitas lojas a serem inauguradas fora do Brasil. O projeto está quase pronto com previsão para inaugurar em dezembro no FLORIDA MALL. Será, para nós, um novo ponto de encontro e uma ótima opção para ir com a família e os amigos!

CHEF HORACIO GABRIEL

O restaurante e o Chef Horácio Gabriel são figuras constantes em premiações e matérias de prestígio nacional e internacional nos mais ilustres veículos e guias gastronômicos por suas realizações, que proporcionarão, à você, uma refeição de verdade com alimentos menos processados e produzidos de forma mais natural (segundo receitas centenárias da família). Uma verdadeira fusão de sabores contemporâneos com a tradicional culinária que remete ao sabor caseiro.
Horácio Gabriel nasceu e cresceu em São Paulo, assina o cardápio do Hocca, tem formação universitária, diversas publicações e livro de receitas editado. Estudou com profissionais e equipes de destaque e teve o privilégio de treinar com os fundadores do Hocca que lhe ensinaram a verdadeira culinária de raiz que o norteia até hoje.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!