[layerslider id="15"]

Decoração para casas disponibilizadas para Airbnb

Decoração para casas  disponibilizadas para Airbnb
03 fev 2019

Em 2008, percebendo a inexistência de serviço que proporcionasse um contato direto entre locador e o locatário, dois designers resolveram hospedar viajantes que estavam em busca de um lugar para ficar com custo reduzido. Nesse dia, deram o passo inicial para o nascimento do Airbnb, uma plataforma digital que busca, justamente, a desintermediação no mercado de alugueis de temporada onde o hóspede se conecta diretamente com o proprietário do imóvel. Nessa plataforma é possível, ao proprietário, oferecer apenas um quarto ou a casa completa a outros usuários, como também alugar um espaço, caso seja a sua necessidade ou interesse. Usado por turistas, viajantes e profissionais em trânsito, o grande apelo do serviço está nos custos mais baixos e na facilidade de uso: alugar um imóvel sem muita burocracia.
Hoje, milhões de anfitriões e viajantes optam por criar uma conta Airbnb gratuita para poderem anunciar seu espaço ou reservar acomodações exclusivas em qualquer lugar do mundo.
Sendo Orlando uma cidade que recebe milhões de turistas durante o ano, esse tipo de hospedagem tem se tornado cada vez mais procurada.
A decoração para esse tipo de imóvel, além de beleza e conforto, também exige funcionalidade. Para o proprietário que aluga seu imóvel por quarto, recomendo o uso de fechaduras eletrônicas com códigos onde somente o hospede terá acesso e pequenos cofres para guarda de documentos e objetos de valor que, eventualmente tragam com eles.
Quando se pensa em conforto, o uso de frigobar em cada quarto é essencial, além de chaleiras elétricas e alguns saches de cafés e chás para que o hospede se sinta bem recebido. Oferecer ferros de passar de roupas, secadores de cabelos em cada banheiro são pequenos detalhes que aumentam a qualidade de sua hospedagem. O hospede deve, ainda, sentir que fez uma boa escolha , então ofereça a ele um belo serviço de hotelaria na sua casa.
A sala para esse tipo de imóvel deve ser uma sala comum que agregue as pessoas, faça com que dividam experiências e tenham convívio com outras culturas ou, ainda, decorado em forma de pequenos lounges para aqueles que querem manter suas conversas mais reservadas.
Em relação a área de refeição, o uso de mesas pequenas é o ideal, estilo hotel, que possam ser agrupadas se assim for necessário.
Um diferencial recomendado na casa seria a criação de um espaço disponibilizado ao hospede contendo um computador e uma impressora para atender aqueles que estão viajando a trabalho. AH! Não se esqueça de oferecer uma internet que realmente funcione.
Decoração clean, com cores sóbrias, ambientes limpos, aconchegantes e o número de facilidades oferecidas farão toda a diferença na hora de alugar o seu imóvel.

Monica Chlaem

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!