[layerslider id="15"]

Como economizar nas compras de Natal

Como economizar nas compras de Natal
09 dez 2017

Não é novidade que a maioria dos brasileiros deixaram  para fazer as compras de Natal na última hora, bem diferente dos americanos.  Pensando nisso, separamos algumas dicas que ajudarão a organizar os gastos de Natal e de ano novo, visando um maior controle e custos menores.

Quem não se programou para fazer as compras à vista, precisa estar atento aos gatos no cartão de crédito, evitando o descontrole financeiro já nos primeiros meses de 2018. O ideal é agir, neste momento, de acordo com o seu  padrão de vida, respeitando o orçamento.

Crie um orçamento e procure trabalhar dentro dele. Cuidado com o acúmulo de despesas. Evite compras em excesso no cartão de crédito que pode pode levar ao descontrole financeiro. Uma boa opção é separar o valor do seu orçamento em dinheiro (cash), assim será mais fácil permanecer no seu orçamento.

 

Economize na compra de presentes

 

  • Faça uma lista. Coloque nela o nome de quem deseja presentear e o valor estimado para cada presente. Com isso, o controle sobre os gastos é maior e o risco de extrapolar na hora das compras é menor.
  • Pesquise minimamente os preços. Se almeja presentar seus familiares e amigos nesse final de ano, pesquise os preços em pelo menos três lugares diferentes. Inclua também na sua pesquisa, lojas online, pois nessas datas, elas geralmente possuem promoções e fretes mais em conta e muitas vezes free.

 

  • Dependendo da loja, se for um negócio pequeno, não tenha medo de pechinchar. Procure negociar com os comerciantes, sempre mantendo o bom humor. Caso a compra seja paga em dinheiro, não tenha vergonha de pedir descontos, o que eles podem fazer porque não pagarão a taxa do cartão.

 

Economize nas confraternizações

 

  • Nas confraternizações que ocorrem em bares e restaurantes, prefira ter conta individual para controlar melhor os seus gastos e pagar somente pelo que consumiu.

 

  • Evite os excessos no geral. Mantenha cautela tanto no consumo de alimentos quanto de bebidas, principalmente alcóolicas. Com isso, você evita o desperdício e o descontrole.

 

Economize na ceia e festas em casa

 

  • Para a ceia de Natal e as festas en casa, cuidado para não pecar pelo excesso. Procure verificar cuidadosamente o número de pessoas que participarão da ceia/jantar ou coquetel para ter um controle maior sobre a quantidade de itens a serem utilizados. Certifique-se de que a “mesa farta” não vire um festival de sobras e desperdício.

 

  • Mantenha a calma no supermercado lotado.

 

  • Ao fazer as compras de alimentos em grandes quantidades, opte por mercados atacadistas. Geralmente nessa época do ano, eles têm mais opções e também fazem promoções especiais.

 

  • ‘Considere dividir as despesas. Os anfitriões da festa não precisam arcar com todos os gastos sozinhos, por isso divida-os com familiares e amigos que pretendem participar das confraternizações. Para dividir gastos peça que cada convidado leve um prato de doce ou salgado ou até mesmo alguma bebida. Assim, a cooperação é mutua e a ceia mais diversificada em sabores.

 

Resumindo, a moderação se aplica em tudo na vida e também deve ser usada nesta época do ano.

Boas Festas!!!!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!