[layerslider id="15"]

Como panejar um ano feliz e próspero

Como panejar um ano feliz e próspero
16 dez 2018

CAPA BRAZILUSA SOUTH FLORIDA 38Você é daquelas pessoas que fica contando os dias para a vira do ano? Bem, você não é único. Além de interromer um ciclo de nossas vidas, esse é um momento para recarregar as energias e refletir sobre os últimos 12 meses, podendo assim planejar meios para alcançar um ano feliz e gratificante.
Aqui estão alguns passos para te ajudar nesse processo

Refletir sobre o ano que passou
Tire alguns momentos para relembrar o seu ano. Onde você teve mais alegria ou satisfação? Quais áreas da sua vida não estão funcionando tão bem? Que lições de vida você aprendeu e o que descobriu sobre si mesmo? Suas respostas fornecerão pistas vitais e insights sobre em que parte você precisa focar e como você pode transformar positivamente sua vida no novo ano.

Escolha deixar as coisas acontecerem
Todos nós temos ressentimentos antigos do passado, arrependimentos ou erros que carregamos conosco. Eles nos pesam e segurá-los não está nos servindo, então faça uma lista de memórias ou eventos do seu passado que você está disposto a finalmente a deixar no passado. O mesmo pode ser feito com os itens fisicos, aqueles que colecionamos sem um motivo real, ou acumulamos sem necessidade, como roupas, móveis quebrados, papéis velhos, entre outros. Ao fazer isso, você estará abrindo espaço para novos sonhos chegarem a você no ano novo e também pode ajudar àqueles que precisam a ter uma virada de ano mais agradável.

Entre em contato com quem você é
Não há uma definição única de sucesso. Para viver uma vida feliz e satisfatória, você precisa entrar em contato com o que você valoriza, o que você deseja, o que você é apaixonado e quais são seus dons ou pontos fortes. Ao saber mais sobre sua singularidade, você estará em uma posição melhor para definir metas que sejam adequadas à sua alma, em vez de estabelecer metas com base no status quo ou nas expectativas dos outros.

Crie uma visão para sua vida
Escreva como você estaria realizado nas principais áreas da vida, como amor e relacionamentos, carreira e contribuição, riqueza e estilo de vida, saúde e bem-estar, aprendizado e criatividade, e alma ou espiritualidade. Deixe sua imaginação correr solta e mapear uma visão geral para sua vida ideal.

Defina seus principais objetivos e plano de ação
Tome sua visão e escolha seus principais objetivos ou prioridades para o próximo ano. O que causaria o maior impacto em sua vida? O que te empolga mais? Metas levam tempo e energia, então você precisa ter certeza de que está comprometido com seus principais objetivos e sabe por que deseja alcançá-los; Como isso vai beneficiar ou mudar sua vida? Em seguida, atinja seus principais objetivos e divida-os em etapas de ação que você pode realizar a cada mês.

Atualize seu raciocínio para combinar com seus
sonhos
Você precisa acreditar na sua capacidade de alcançar seus objetivos para alcançá-los. Pergunte a si mesmo: “Que crenças me ajudariam a alcançar meus objetivos?” Por exemplo, acreditando que você é capaz, engenhoso, confiante e de valor para o mundo. Escreva uma lista de 5-10 afirmações com base em suas novas crenças e leia-as diariamente.

Tenha um tempo para você
Uma vida feliz não é apenas sobre metas e conquistas externas. Também é hora de fazer as coisas que amamos – brincadeiras, criatividade, risos, relaxamento, hobbies, aprendizado e tempo de qualidade com os entes queridos. Dê uma olhada no seu calendário e verifique se você está agendando a cada semana para diversão e relaxamento.

Escolha boa companhia
Somos a soma das cinco pessoas com quem passamos mais tempo. Reflita no seu círculo de amigos. Eles trazem o melhor de vocês? Eles são de apoio e edificante? Assuma o compromisso de investir seu tempo em boa companhia nos próximos 12 meses e distancie-se das pessoas que não atendem ao seu bem maior e daquelas pessoas que te puxam para baixo.

Escolha um novo hábito para adicionar à sua
rotina
Nós nos tornamos o que repetidamente fazemos. Reflita sobre os seus hábitos e rotinas diárias. Eles estão servindo para você? Qual é um pequeno hábito positivo que você pode adicionar à sua rotina para prepará-lo para o sucesso? Por exemplo: meditação, ioga, fazer uma revisão semanal de seus objetivos ou dedicar seu tempo a uma causa em que você acredita.

Esteja presente em cada momento
Todo dia é um belo presente cheio de beleza, bênçãos e magia. Não cometa o erro de jogar o jogo quando-então, que soa assim: “Quando eu alcançar meus objetivos, então finalmente serei feliz”.
A verdade é que a felicidade é uma mentalidade e um estado de ser que você cultiva através da gratidão e desfruta de sua vida agora. E quando você aprender a apreciar e aproveitar este momento, você terá mais energia e inspiração para alcançar seus maiores objetivos e sonhos.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!