[layerslider id="15"]

Color Decor!

Color Decor!
03 nov 2018

Color Decor!Quando pensamos em decoração, logo nos vêm à mente vários aspectos que podem integrar e complementar o ambiente que vai ser decorado. Um destes aspectos, sem dúvida, diz respeito às cores que serão utilizadas na decoração. Elas são as responsáveis por causar impacto direto no ambiente e nas pessoas que o frequentam, expressando personalidade, emoções e sensações. Móveis, acessórios, paredes e até os pequenos detalhes precisam ser pensados para formar um ambiente com decoração harmônica e complementar.
O uso de cores é um procedimento que embeleza e harmoniza ambientes. Refletindo estilos diversificados, elas atraem as energias certas dependendo de como são escolhidas e utilizadas.
Além disso, elas também alteram as percepções dos espaços, um mesmo objeto ou ambiente ganha diferentes dimensões e sensações quando pintado com cores diferentes.
Em um ambiente com cores claras, a impressão que se tem é de que o ambiente é maior do que realmente é. As cores claras ampliam o espaço. Porém, possuem também a Color Decor!característica de aproximação em direção ao observador, podendo limitar e consequentemente reduzir visualmente o espaço. Por exemplo, se você tem um corredor estreito e muito comprido, desejando diminuir seu comprimento, “aproxime” a parede do fundo pintando-a com cor clara. Desta forma o corredor parecerá mais curto, limitado.
Já em um ambiente com cores escuras, a impressão que se tem é de que o ambiente é menor do que realmente é. Porém, possuem também a característica de afastamento em direção ao observador. Por exemplo, num hall de entrada, se você tem a parede do fundo muito próxima da porta, deixando o ambiente com pouca profundidade, pintando-a com uma cor escura você terá a impressão de que esta parede está mais afastada e a impressão será de ampliação desse espaço. Basta olhar para o céu a noite, o azul-escuro nos passa a sensação de amplitude, infinito.
No Conceito da temperatura das cores, basicamente está estabelecido que as cores quentes são aquelas que têm associação com o fogo e as cores frias, as que têm associação com a água. Desta forma, podemos entender o conceito de forma mais fácil.
Vermelho, laranja e amarelo são considerados quentes, já que transmitem sensação de calor e excitação. Violeta, azul e verde são as cores frias, transmitindo sensação de calma e tranquilidade.
Com base nisto, fica muito mais fácil fazermos uma escolha adequada de cores de acordo com cada cômodo, sem deixar de lado nosso estilo e personalidade.

Milene Castilhos

Color Decor! Color Decor!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!