[layerslider id="15"]

Chip pré-pago internacional

Chip pré-pago internacional
16 dez 2018

BRAZILUSA SUNCOAST 48 CAPACada dia que passa é mais difícil não se manter conectado. Sair de casa sem celular é tão difícil quanto sair sem a carteira! Pense nos aplicativos que facilitam tudo em nossas vidas tão atribuladas, cheias de compromissos e responsabilidades. Acostumamo-nos a fazer quase tudo de forma bem ágil com os aplicativos móveis, desde administrar as contas bancárias, até navegar pelas cidades e lugares ainda desconhecidos. Agora, já pensou viajar sem seu celular? Esse artigo é dedicado aos turistas brasileiros e moradores da Florida que recebem familiares e amigos.
Quando estamos em viagem ao exterior, ter a possibilidade de acessar tudo pela internet rápida do celular, e fazer qualquer ligação, sem nenhuma limitação ou receio da conta, pode mudar sua experiência. Essa possibilidade não significa que você precisa destinar nenhuma parte significativa do seu orçamento pra isso. Existem várias opções para manter-se conectado no exterior de forma bem eficiente e econômica, você pode manter seu número do Brasil mesmo usando um chip pré-pago internacional com outro número de telefone.
A solução para isso é comprar um chip com plano pré-pago de uma operadora dos EUA antes mesmo de sair do Brasil, e viajar com ele em mãos. Assim, logo ao desembarcar, o viajante já pode sair do avião usando a internet para avisar chegou bem. Outro uso muito comum é usar com o navegador GPS no carro alugado, evitando assim de pagar tarifas diárias de aluguel do GPS da locadora, o que certamente gera grande economia.
Na hora da escolha por um plano, a primeira decisão que deve ser tomada é quanto ao area code, equivalente ao código DDD do Brasil, que deseja para o seu número de celular nos EUA. Aqui você pode escolher qualquer código de área, ele não influencia na cobertura do serviço, nem tampouco no valor. Com qualquer código de área, seu chip americano vai funcionar em todo o território.
Nos EUA, o area code serve apenas para identificar a região de origem do número de telefone. Não há cobrança de interurbano para chamadas entre diferentes códigos de área como no Brasil. Porém, você deve sempre usar o area code fazendo com que o número discado seja sempre de 10 digitos, mesmo quando vai ligar para um número local de mesmo area code. E não precisa usar o 1 na frente, pois esse é o código internacional dos EUA (como o do Brasil é 55), e só é necessário em chamadas de fora para uma linha local aqui.
A variável mais comum a guiar na escolha do plano é a franquia de dados, que é a quantidade de dados que você poderá usar na velocidade 4G. Tirando as chamadas de voz e mensagens SMS, tudo mais no celular consome dados, isso inclui todo o uso do WhatsApp (inclusive as chamadas de voz e vídeo) acesso às redes sociais, uso do GPS e todos os demais aplicativos. Então, a escolha da franquia tem que ser proporcional ao seu uso desses recursos, principalmente aquele uso para comunicação, como as chamadas de voz e vídeo pelo WhatsApp, Skype, Facetime, Google Talk, etc.
Outra coisa que consome muitos dados é todo streaming de áudio ou vídeo, o que inclui Netflix, Hulu, Spotify, Apple Music e qualquer outro serviço de filmes ou música online. Se você desconfia que seu uso desses recursos é minimamente intenso, o mais seguro é contratar uma franquia ILIMITADA de dados em velocidade 4G. Acredite: a experiência de uso na velocidade 2G, é muito ruim, mesmo nos EUA.
Se você está em dúvida se contratou a franquia de dados suficiente para você, algumas dicas fazem toda a diferença e podem ajudar a reduzir o consumo. Essas pequenas mudanças podem fazer com que seu plano de dados dure muito mais!
1) Visualizar um Website na versão Mobile
Quando acessamos um website pelo celular, muitos têm a versão completa – do computador – e a versão mobile. Sempre escolha a versão mobile! Ela geralmente possui um layout mais limpo, com menos gráficos e imagens, e isso significa que você utilizará menos dados para carregar o website. Se o website só tiver versão completa, dê preferência pra visualizá-lo quando você estiver no wi-fi.
2) Configure suas Redes Sociais
As redes sociais são os aplicativos que mais consomem dados do seu celular! Atualizar seu feed do Twitter, postar uma foto no Instagram, fazer uma conferência via Skype, ou ver o que seus amigos andam postando no Facebook pode consumir todo o seu plano de dados sem você perceber. Não é necessário abrir mão das redes sociais; aqui vão algumas dicas que ajudam a reduzir o consumo do seu plano de dados:
No SnapChat uma dica é ativar o modo viagem; lá seus Snaps, sua história e de seus amigos só serão carregados quando você clicar em cima deles. Caso contrário, toda vez qe alguém do seu SnapChat atualizar sua história, seus dados serão consumidos para fazer o carregamento dos novos Snaps. Para ativar este modo é só ir nas configurações do App.
No Instagram, a dica é ativar a opção “Use Menos Dados”, isso faz com que os vídeos não sejam carregados automaticamente; para vê-los você deverá clicar em cima dos vídeos.
Para o Twitter é possível desativar a opção de carregamento automático de imagens. Isso substituirá todas as imagens do seu feed por links. Para visualizar as imagens, basta clicar nos links. Essa alteração na configuração deverá ser feita dentro de “Configurações”, utilizando a opção “Configurações Gerais”.
3) Feche os aplicativos, não minimize!
Na grande maioria das vezes nós não fechamos os aplicativos, apenas minimizamos, e isso pode consumir dados extras. Eles continuam utilizando a internet do seu plano, principalmente aplicativos como GPS, Netflix, Youtube, Skype e outros.
Pronto, com essas dicas você já está pronto a comprar seu chip para ficar conectado em sua viagem aos EUA, ou então orientar bem o amigo/parente que vai receber por aqui.

Raffaele Antonini

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!