[layerslider id="15"]

Football americano e família. Como é bom “virar americano”

Football americano e família. Como é bom “virar americano”
10 out 2019

A gente só vê matérias de como investir, as oportunidades, os melhores caminhos, as tendências e por aí vai… mas alguém já parou pra pensar no “american life style”? Esse artigo vai te encher de sorrisos porque tenho a oportunidade de poder dividir tudo isso e fazerem vocês  já se imaginarem aqui e decidirem o quanto antes aonde morar!

Uma nova língua, uma nova cultura pra quem estiver determinado a realmente entrar de braços abertos neste país e “virar americano”. A escola, fundamental pra quem tem filhos vai ser a grande base. Aliás, a escolha da casa começa pela localização da escola, de tão importante que isso é aqui. E o destaque hoje é todo em cima desse american life style, onde a grande estrela continua sendo o Football. Desta vez, o Americano.

O football americano é uma variação do rugby, focado na velocidade, agilidade e principalmente capacidade tática, além da força dos jogadores, que devem avançar, escapar ou bloquear os jogadores adversários. Um esporte que sofreu adaptações por ser violento, mas que com o desenvolvimento qualificado dos profissionais, têm se tornado mais focado na tática e rapidez das ações pra chegar ao objetivo principal, o goal.

    O football é sensação da garotada aqui e não é só um esporte. Ele é o real símbolo da família, traz responsabilidade e união, além de muito respeito e integridade. Desde cedo, os meninos precisam se superar com as notas escolares para obterem chances em grandes times das escolas e universidades daqui, além de patrocínios que garantem um futuro melhor pra eles e até pra família. O coach, aliás, os coaches têm papel de padrinhos; aconselham e ajudam os pais nessa fase de descobertas, conhecimentos e desafios. O trabalho é conjunto e intenso.

Tenho a oportunidade de conviver com o Football da OCP, Orlando Christian Prepatory School e o seu time, OCP Warriors, aonde os pais estão presentes em todos os treinos e principalmente nos jogos! O que vejo é a tradição da família unida, do suporte e da alegria, que contagia até mesmo quem não sabe todas as regras deste jogo, tão diferente do nosso futebol brasileiro. Aqui é super comum encontrar idosos torcendo pelos seus netos, vindo com toda a família pra incentivar e ter um momento divertido.

Essa é uma porta de entrada pra amizades que trazem a oportunidade da língua, da cultura, da diversão e do suporte. Conheci 2 famílias brasileiras nos jogos e elas afirmaram que o filho, através deste esporte, garantiu a vida deles aqui em Orlando. O conhecimento da língua melhorou rapidamente e os hábitos americanos foram altamente incorporados, inclusive pra assistir grandes campeonatos entre as escolas – Gators e Miami foi indescritível 2 semanas atrás. Totalmente Sold Out e com eventos em toda a cidade de Orlando.

Complementando os meninos, temos as cheerleaders, onde as meninas também precisam ter desempenho escolar excepcional pra ocupar um posto no grupo selecionado pra animar a torcida. Aqui realmente é levado a sério e os pais sempre estão presentes pra incentivá-las. Um grande conhecido revesava com outros pais americanos de outras meninas quem iria ser “o motorista da vez”, já que os jogos acontecem semanalmente em toda parte do estado da Florida.

Resumindo, o que tenho o prazer de acompanhar é um resgate da família, como papel fundamental pro crescimento dos filhos e união dos pais. E o  brasileiro quando chega aqui, além da procura pela segurança, tem a preocupação com os filhos e não existe oportunidade melhor que essa! É “raiz”, como relatou aquele pai de família no jogo do filho. E por isso, quis dividir com vocês esta ferramenta da vida e que reforça ainda mais como é bom “virar americano”, investindo numa propriedade e no futuro da sua família aqui!

 

Welcome to USA!

Vamos fazer acontecer e contém comigo!!!

 

Dany Arello

Marketing & Real Estate Specialist

Public Relations

daniellearello@gmail.com

(407) 501-2661

Compartilhar

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!