[layerslider id="15"]

Sobre o Pastor Jay Bauman

Sobre o Pastor Jay Bauman
20 jan 2020

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Mateus 28:18-20

 

Jay Bauman, nascido no Wisconsin – EUA, é pastor, casado com Luciane, brasileira e carioca, há 12 anos. O casal tem três filhos: Sophia 9, Olivia 7, e Joshua 1.

Ao se tornar cristão no ensino médio, liderou um grupo de jovens em sua cidade natal, já que ali não havia nenhum. Através desse Grupo, Deus começou a trabalhar milagrosamente na vida de muitos jovens. Isso despertou em seu coração, a paixão pelo ministério.

Sua Experiência Ministerial no Brasil.

Em 2007, visitou o Brasil e as comunidades de São Paulo. Na ocasião o Senhor falou claramente no vôo de volta aos Estados Unidos, que Jay serviria à igreja brasileira, treinaria pastores e plantadores de igrejas e equiparia os brasileiros para alcançar as nações com as boas novas de Jesus.

Assim foi criada uma organização chamada Restore Brazil, há quase 10 anos. Presente em seis cidades do Brasil, realiza mais de trinta eventos por ano, principalmente para treinar pastores e líderes. Também foi criada uma residência para plantadores de igrejas, principalmente nas regiões mais pobres do Nordeste e do Sertão brasileiro. Como parte deste projeto, apoiam mais de 35 plantadores de igrejas. Jay se dedica a incentivar pastores e plantadores de igrejas. Em 2012, plantou uma igreja no Rio, a Igreja do Redentor, onde serviu até junho do ano passado.

Durante esse período, também fundou o Atos 29 no Brasil, que é uma rede internacional de igrejas que plantam igrejas. Com alegria serviu a igreja brasileira, período de muito aprendizado. Jay ressalta que ama o Brasil e costuma se definir brasileiro de coração e flamenguista.

Após 10 anos vivendo em terras brasileiras, com o direcionamento do Senhor, a família Bauman retornou para os Estados Unidos.

Desafios e Propósitos

Dentre todos os desafios aprender e pregar em português foram os maiores. Falar para centenas de pessoas em um idioma não nativo toda semana, certamente foi obra da graça de Deus. Ele brinca com nossa equipe que agora a dificuldade é pregar em inglês.

A violência e o estresse de viver numa metrópole de um país como o Brasil também trouxeram muitos desafios nesse período. Apesar de amar a cidade, reconhece que não é um lugar fácil para criar uma família. Essa experiência trouxe um sentimento de grande respeito pelos brasileiros, que moram nessas grandes cidades, pelas dificuldades que enfrentam no seu dia-a-dia. Voltar para os Estados Unidos sempre foi uma possibilidade, mas não era o momento. Deus havia os chamados para estarem no Brasil, no Rio de Janeiro.

A volta para os EUA só aconteceu quando Deus os chamou para pastorear a First Baptist Orlando.

Viver em Orlando

Viver em Orlando acabou juntando o melhor de dois mundos. Além de desfrutar da amizade dos brasileiros na Flórida Central, a família Bauman desfruta da qualidade de vida nos Estados Unidos.
As crianças, alfabetizadas em português, vivenciam um momento de adaptação ao inglês. Fase que tem sido superada a cada semana.

Direcionamento de Deus

“Em 2008, quando Deus nos chamou para deixarmos os Estados Unidos, e mudarmos para o Brasil, estávamos no período sabático no Rio, caminhando na praia, escrevi na areia WWH (Whatever, Wherever, However) Seja o que for, seja aonde for, seja da forma que for iremos obedecer a esse chamado e mudar para o Rio de Janeiro. Não iremos olhar para circunstâncias, pois somos seus e faremos tudo aquilo para o que nos chamaste. Naquela noite, o Senhor nos mostrou Isaías 61: 4 que Ele restaura os lugares devastados há muito tempo e está em constante processo de renovação e reconciliação das pessoas. Nosso coração é pela reconciliação do evangelho. Daí o nome  do nosso projeto Restore Brazil.” Relata Jay Bauman.

Jay define seu ministério como cristocêntrico, centrado no evangelho.

O que mais deseja ver são igrejas elevando Jesus, não homens. Igrejas que pregam Jesus, não a hiper-prosperidade, o moralismo ou o legalismo, para que o evangelho da graça seja levantado, mostrando-nos a beleza de Jesus, apesar da nossa natureza pecaminosa!

‘’Por causa de Sua beleza, proclamamos e demonstramos seu amor pelo mundo ao nosso redor. E essa é a visão do Ministério brasileiro no First Orlando – proclamar e demonstrar as boas novas do Evangelho a um mundo que está sofrendo e morrendo. Estou disposto a dar a minha vida por isso.” Conclui Jay Bauman.

Culto em Português

First Baptist Orlando tem dois cultos em português.
9:45h e 11:30h • Language Ministry Center

Tradução para Inglês disponível.

Crianças

O culto em português tem o ministério infantil (KIDS) disponível em português para as crianças até 6 anos. Também todas as crianças podem participar no KIDS ministério da igreja americana, independentemente da idade.

Grupos de Vida

Grupos de Vida são pequenos grupos onde pessoas se conectam e constroem relacionamentos, aprendendo juntos a Palavra de Deus. Nossos grupos acontecem nas casas durante a semana e temos uma classe que acontece na igreja nas quartas-feiras. Para maiores informações contatar patricianogueira@firstorlando.com.

 

FIRST BAPTIST ORLANDO

3000 South John Young Pkwy Orlando, FL 32805 | 407-425-2555

Compartilhar

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!