[layerslider id="15"]

Global Game Jam Next

Global Game Jam Next
10 out 2019

Nos dias 03 e 04 de Agosto de 2019, Orlando recebeu a Global Game Jam Next (ggjnext.org), um dos maiores eventos de desenvolvimento de games do mundo. O evento ocorre paralelamente em várias cidades dos Estados Unidos e de outros países durante o mês de julho e tem como objetivo trazer para as crianças de forma divertida, conceitos sobre o desenvolvimento e criação de jogos digitais.

Na edição de 2019 a GGJ Next como também é chamada, teve como organizadores a escola Little Brasil Club, já premiada e consolidada na comunidade brasileira de Orlando e a Ticjoy, empresa de desenvolvimento de jogos que está iniciando sua operação na cidade.

Para Tatyana, diretora da Little Brasil Club esse tipo de iniciativa é de grande importância não somente para a comunidade brasileira como também para o público em geral que pôde desfrutar da inclusão de tecnologia para as crianças da cidade de forma lúdica e educativa.

 

Em um final de semana muito divertido os pequenos aprenderam sobre game design, arte, sound design, e utilização de ferramentas para criação de jogos. Durante as atividades foram divididos   em grupos para que pudessem usar a colaboração e interação nos processos de desenvolvimento de cada etapa até a finalização do jogo.

Para isso contamos com a parceria da empresa Buildbox, de Palo Alto, Califórnia que cedeu licenças do seu software, o Buildbox, de forma gratuita para ser usada durante o evento. Com esta ferramenta que usa de recursos simples de programação visual os participantes foram capazes de criar os jogos The Robber, Ninja Warriors e Robo Royal em apenas 2 dias! O achievement após vencer esse desafio foi um lindo certificado de conclusão que foi entregue para cada participante.

Além das crianças   aprenderem sobre criação de jogos, durante o desenvolvimento das tarefas, as crianças tiveram o contato direto com conceitos das áreas do STEAM (Science, Tecnology, Engineering, Art and Math) que trazem como benefício melhorias no aprendizado, raciocínio lógico e criatividade, complementa Edson Júnior da Ticjoy.

Esse é apenas um de muitos eventos que ainda virão no futuro, fruto dessa parceria entre a Ticjoy e a Little Brasil Club. Aguardem!  

 

 

Compartilhar

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!