[layerslider id="15"]

COMO RESOLVER CONFLITOS NO CASAMENTO:

COMO RESOLVER CONFLITOS NO CASAMENTO:
28 nov 2017

Quem é o racional e quem é o emotivo da relação?

MESMO OLHAR DUAS VISÕES
Nos relacionamentos interpessoais, sejam eles de qualquer natureza: familiar, trabalho, escola, vizinhos e amigos, sempre haverá algum tipo de conflito.
Por que então pensamos que em um casamento isso não aconteceria?!
Mesmo em pleno séc. XXI em que os maridos ajudam nas tarefas domésticas, na educação dos filhos e as mulheres trabalham e seguem carreira profissional, homens e mulheres têm papeis diferentes dentro de um casamento.
Além disso, dentro de um casamento, você traz toda uma bagagem: seus costumes, gostos, manias, educação e tantas outras coisas, sem falar nos fatores hereditariedade e psicológicos que formam uma personalidade, ou seja, quem você realmente é.
As vezes parece tão difícil entender seu conjugue. O que fazer? Por onde começar?
De acordo com a Classificação Tipológica de Myers-Briggs, existem quatro pares opostos de maneiras de pensar e agir e um destes pares é: Racionais e Emotivos.
Os Racionais são lógicos, seu pensamento está voltado para o que é logico, com ótima capacidade de dedução consegue pensar e fazer estratégias rápidas, utiliza a lógica para todas as áreas da sua vida.
Os Emotivos são as pessoas altamente sensíveis, não conseguem evitar que os afetos, sentimentos e emoções interfiram em suas decisões. São pessoas que pensam com o coração (sentimentos) tendem a mostrar suas emoções facilmente.
Dentro de um casamento pode acontecer dos dois terem a mesma personalidade? Sim, e de certa forma é bom porque a visão é muito parecida. Isto pode ser um ponto forte, por serem harmônicos pensarem e agirem de forma parecidas, mas pode ser também um ponto fraco para decisões a serem tomadas e problemas a serem resolvidos, porque terão um só tipo de visão.
Já os casais em que a os dois têm temperamentos diferentes, sua forma de ver e agir são completamente diferentes, causando dificuldade no relacionamento.
Muitos casais têm dificuldades até na comunicação verbal e corporal (“Comunicação não é o que você fala e o que o outro entende”).
A boa notícia é que os opostos se atraem e podem se completar. Acredita-se que esses casais são mais fortes em tudo se conseguirem se entender porque juntos tem a melhor visão e podem agir de forma acertada, pois possuem o emocional e o racional a seu favor.
Procure conhecer a personalidade de seu conjugue e mostre a ele (a) a sua, assim entenderão melhor a visão as ações e reações um do outro.
Sabe aquela decisão que você tomou de amar, dividir a sua vida com essa pessoa que você se casou? Use-a para resolver conflitos de personalidades, sair da rotina e fazer seu casamento muito mais feliz.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!