[layerslider id="15"]

Bebê nasce na Flórida com mancha rara no rosto

Bebê nasce na Flórida com mancha rara no rosto
31 out 2019

Quando Carolina Fenner deu à luz a sua filha Luna Fenner, em fevereiro, ela ficou surpresa ao ver uma grande mancha negra cobrindo grande parte do rosto da sua bebê, uma condição de pele desfigurante rara e potencialmente mortal chamada nevo melanocítico congênito gigante, que ocorre devido a uma mutação genética logo após a formação do embrião. Só foi possível perceber a mancha após o nascimento de Luna, o que trouxe preocupação aos pais e à equipe médica.

Além de aparência incomum, ela representa um risco de degeneração maligna. As células da pele nessas áreas são anormais e podem se transformar em um melanoma maligno, que é um tipo de câncer de pele muito letal. Os médicos recomendaram várias cirurgias realizadas ao longo de quatro anos, Carolina e o pai de Luna, Thiago Tavares, decidiram obter outras opiniões. “Vimos muitos médicos. fomos a Boston, Chicago e Nova York tentando encontrar um resultado melhor”.

Por meio das mídias sociais, um médico da Rússia entrou em contato com a família Fenner e ofereceu uma abordagem que reduziria o número de cirurgias e o tempo para realizá-las pela metade. “Ele disse: ‘Venha aqui. Eu posso fazer algo que eles não fazem nos EUA”.

Carolina viajou para a cidade de Krasnodar no mês passado e agora recebemos a notícia de que médicos no sul da Rússia removeram parte de sua marca de nascença. Segundo Andrei Aleksutkin, chefe da clínica de laser e fotodinâmica de Krasnodar Luna estava “comendo, bebendo e não tomando nenhum medicamento, anestésico ou anti-febre”. Vídeos e fotos postados na página do instagram de Luna mostraram a criança com gaze cobrindo a testa.

A clínica de laser planeja realizar entre seis e oito cirurgias em Luna nos próximos 18 meses. Enquanto pessoas com nevo melanocítico congênito gigante têm um risco de 5 a 10% de desenvolver melanoma durante a vida, Aleksutkin disse que atualmente não há ameaça da condição de Luna se degenerar em câncer.

A página do GoFundMe (Help Luna Have a Normal Life) foi criada em abril para cobrir as despesas de  viagens, operações e despesas médicas de Luna até o momento já arrecadaram mais de $ 46.000.

Agora eles poderão concluir o dinheiro para duas cirurgias, mas ainda têm um longo caminho pela frente.

Compartilhar

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!