[layerslider id="15"]

Yara Cavaignac, 20 anos de história nos Estados Unidos

Yara Cavaignac, 20 anos de história nos Estados Unidos
23 fev 2018

Em meios aos recém-completados 70 anos de idade, Yara Cavaignac conversou com a South Florida BrazilUsa sobre sua história e como se tornou uma referência em publicidade da maior emissora brasileira, a TV Globo. A brasileira conta que se sente realizada e muito feliz nessa fase de sua vida, pois está vendo os 3 filhos amadurecidos, os 3 netos crescendo lindos – incluindo o quarto que nascerá no final do semestre – e conseguindo aproveitar mais a vida com o marido, parceiro e sócio, Joaquim Cavaignac.

Yara é formada em publicidade pela ESPM e com cursos de aprimoramento na GV, muito incentivada pelo pai, que foi diretor de Marketing da Shell. Os contatos iniciais com a área logo a fizeram se apaixonar e esquecer a ideia de cursar psicologia. “Foi um tiro certeiro, pois me apaixonei pela área e vivi experiências maravilhosas”.

 

O começo, ainda no Brasil, como responsável pelo atendimento das lojas C&A, seguido pelo McCann Erickson atendendo Coca Cola e 9 anos no Departamento Comercial da Rede Globo, a prepararam para encarar o desafio que a esperava em solo americano. “Trabalhar para grandes marcas no Brasil me ensinou muito, mas ver nossos clientes daqui crescerem, porque aproveitam a distribuição da Globo e isso é muito mais gratificante”.

 

Em ano, Yara completa 20 anos nos Estados Unidos, fato que a livrou de enfrentar as grandes crises e escândalos de corrupção dos últimos 10 anos. “Não tenho o que me queixar a não ser que o Brasil nos envelhece mais cedo e você fica fora do mercado de trabalho”. Já nos USA, a profissional acredita que melhorou como pessoa, pois descobriu “Jesus” e, profissionalmente, sentiu-se mais realizada.

 

Assim como o objetivo inicial não era a publicidade, os Estados Unidos não era o destino principal da publicitária. A intenção real era emigrar para a Europa, mas os planos mudaram quando conseguiram o work permit, porque a Gazeta Mercantil os convidou para o jornal latino-americano encartado no Miami Herald. A partir de então, Yara começou com a sua empresa, junto com o marido, a Superstation, para a prestação de serviços para a Globo International.

“Chegamos com um insight da chegada da Globo Internacional e quando nos procuraram estávamos em Miami. Nos pediram para aguardar porque estavam chegando para um breakfast Palavra de ordem foi: “Não se mexam!” e não nos mexemos até hoje”. Yara afirma que o cliente brasileiro nos Estados Unidos tem um jeito especial de ser e a variação de atitudes é muito grande, desde “dono da Globo” até o “contra a Globo” – sentimento vivenciado nas manifestações diárias no Brasil.

 

20 anos de EUA e 20 anos de Superstation. Tantos anos lidando com a comunidade brasileira trouxe vários momentos marcantes pessoal e profissionalmente. “Tivemos vários momentos incríveis. Todos os momentos foram importantes, desde o 1º anunciante até a exibição da Copa do Mundo em 2006, são tantos clientes que começaram e continuam conosco. Acredito que a festa que fazemos todos os anos retrata bem esta trajetória”, conta Yara. As festas e eventos contam com a presença de autoridades, personalidades, famosos e formadores de opinião.

 

Yara confidencia que amadureceu muito cedo. “Meus pais, muito jovens e bem-sucedidos em suas carreiras e bastante animados, me deram uma criação primorosa. Creio que com isto cresci uma mulher alegre e de bem com a vida e me sinto realizada e muito feliz de ter chegado aos 70 com este mesmo estado de espírito”.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!