[layerslider id="15"]

VOLTA ÀS AULAS A ROTINA PARA O SUCESSO

VOLTA ÀS AULAS   A ROTINA PARA O SUCESSO
01 set 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO REAL ESTATE 20Acordar cedo, fazer as lições de casa, colocar o material em ordem. A volta às aulas sempre é motivo de alegria principalmente para as mães. Mas, também de preocupação para conseguir voltar a rotina. Para evitar conflitos nesse período, a nova rotina deve ser planejada com tranquilidade e colaboração da família.
Depois de semanas sem ter que acordar cedo ou de fazer lição, é normal que as crianças e adolescentes estejam mais lentos no início das aulas. Sentindo certa dificuldade em começar as atividades regulares. Diante disso, dou algumas dicas para você organizar melhor o retorno do seu filho a escola e ajudar a família a entrar no ritmo novamente. O planejamento inclui preparar-se para estabelecer horário e prioridades retomando para uma rotina escolar de sucesso e tranquilidade.

– O SONO PRECISA SER READAPTADO, já que os horários provavelmente estão desregulados. Por isso, pelo menos uma semana antes do retorno, comece a colocar seu filho na cama cada dia um pouco mais cedo, para que no dia seguinte ele acorde mais próximo ao horário de aula.
– NÃO É PRECISO FORÇAR NINGUÉM A DORMIR. Mas, a prática de assistir tv, brincar no tablet, usar o celular na cama. Nessa hora deve ficar do lado de fora do quarto. Confesso que essa dica será quase impossível de cumprir se realmente você responsável pelo seu filho não impor limites e regras quanto ao uso das ferramentas tecnológicas.

– PREPARE UM ESPAÇO DE ESTUDO junto com sua criança. Onde seja confortável, bem iluminado e tenha materiais pedagógicos.

– ENCORAJE os filhos diante dos medos e dos desafios que possam surgir na vida escolar. Como por exemplo a mudança para uma nova escola.

– INCENTIVE os filhos a fazer novas amizades.

– CONVERSE com seu filho e CRIEM UMA TABELA COM A ROTINA mostrando o que ela deve fazer desde o acordar até o deitar. Essa dica é uma das mais interessantes. Pois, ensina a prática da autonomia e independência

O ambiente escolar tem muito a construir para o crescimento de nossos filhos e incentivar com que eles tenham uma rotina de volta às aulas bem direcionada é o segredo de um ano letivo de sucesso.

Tatyana Melo

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!