[layerslider id="15"]

VOCÊ ESTÁ COMPRANDO IMÓVEL?

VOCÊ ESTÁ COMPRANDO IMÓVEL?
25 abr 2019

CUIDADO, NÃO SEJA VÍTMA DA FRAUDE DE “WIRE TRANSFER”

É um crime que continua a crescer em todo o país e todos devem estar cientes disso.

Para ajudar a evitar que mais pessoas se tornem vítimas dessa fraude, a SW Florida BrazilUsa Magazine conversou com Tracy Townsend and Mirtha Chambergo da empresa Townsend Title Insurance Agency para esclarecer como agem os criminosos e algumas precauções a serem adotadas na compra de imóveis.

Os criminosos enganam os compradores de imóveis ao interceptar e-mails entre os compradores e pessoas envolvidas na transação imobiliária, podendo ser o corretor de imóveis, advogado ou credor. O fraudador cria um endereço falso de e-mail, de forma que pareça legítimo, como se estivesse vindo de qualquer uma das partes associadas ao fechamento. Em seguida, eles assumem o controle do computador do indivíduo, monitoram os e-mails recebidos e enviados e aguardam a oportunidade de intervir. Quando a data de fechamento estiver próxima, eles enviam ao comprador um e-mail dando informações a respeito, podendo ser mudança de planos, conectam com o fechamento, com valores e os fundos às informações da conta que fornecem. Essa conta bancária, infelizmente, pertence ao criminoso e algumas vezes é uma conta no exterior, e isso torna a conta inacessível para a aplicação da lei nos EUA.

MEDIDAS QUE OS COMPRADORES DE IMÓVEIS PODEM TOMAR PARA SE PROTEGER:

1. Seja cético – se algo parecer suspeito, não tenha medo de ligar diretamente para o “title company” e verificar as informações.
2. Quando for responde e-mail verifique sempre se não é diferente do e-mail das partes de origem.
3. Ligue para a pessoa que enviou e-mail para verificar se as informações são precisas antes de responder ou fornecer informações.
4. Verifique as instruções de envio de valores: Sempre chame a empresa de fechamento diretamente para verificar as instruções de “Wire transfer” através do telefone. Ligue para o “title company” e confira nome do banco, números da conta e etc… Fique atento, pois os fraudadores fazem de uma forma que o e-mail com as instruções pareça verdadeiro.

Muitas empresas não aceitam que instruções de fechamento sejam alteradas a qualquer momento durante a transação. Essas instruções normalmente são feitas para a conta da empresa e não para pessoa física. Não tenha medo de perguntar ao seu corretor de imóveis ou companhia de título (title company), se você acha que pode ser alvo de ato criminoso no meio do seu encerramento.

Fraudadores são indivíduos inteligentes, portanto qualquer pessoa está sujeita a ser enganada por um deles. Fique atento e para compra ou venda de imóvel procure estar assessorado por bons profissionais.

Vale ressaltar que o FBI sempre faz investigações nesses casos e várias pessoas já estão presas, algumas procuradas e raras vezes os valores são recuperados.

Mais informações ligue para Townsend Title (239)549-8696

Mirtha Chambergo

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!