[layerslider id="15"]

Visto para Noiva (o) – Suncoast

Visto para Noiva (o) – Suncoast
27 jan 2018

Quando é necessário obter um visto K-1?

Se você pretende se casar com um cidadão americano, seu noivo(a) pode trazê-lo para os Estados Unidos para o casamento com um visto K-1. Você deve se casar no prazo de 90 dias após chegar aos EUA ou será obrigado a deixar o país. Depois de ter se casado, você deve requerer um ajuste de status para obter seu Green Card. Este visto é destinado a casais que estão prontos para se casar e não para casais que estão pensando em casamento.

 

Seu cônjuge deve ser um cidadão dos Estados Unidos (não um portador de Green Card, ou seja, residente legal permanente), ambas as partes devem ser legalmente autorizadas a casar (estarem solteiros, viúvos ou divorciados, maior de idade), devem ter se encontrado pessoalmente nos últimos dois anos e ter uma intenção genuína de casar-se no prazo de 90 dias após chegada aos EUA. No entanto, alguns destes requisitos podem ser dispensados se houver motivos sérios, como a religião.

 

Existem etapas para este visto:

– Em primeiro lugar o seu pedido será enviado ao USCIS. Quando o USCIS aprovar o seu pedido, ele será encaminhado para o Centro Nacional de Vistos (National Visa Center, NVC);

– Depois que todas as verificações tiverem sido aprovadas pelo NVC, uma entrevista pode ou não ser solicitada;

– Em seguida, o visto será concedido ou negado. Se o visto for concedido, então você pode entrar os EUA com o visto K-1.

– Uma vez que todas as verificações de antecedentes criminais foram concluídas, o Consulado dos Estados Unidos irá instruir o(a) noivo(a) a submeter-se a um exame médico em um centro médico indicado pelo Consulado e, em seguida, retornar para uma entrevista. Alguns centros serão capazes de completar o exame médico no mesmo dia da entrevista – isso lhe será explicado na carta que você recebe do consulado.

 

Documentação necessária para o visto K-1

Muitos documentos são necessários para completar esta solicitação, mas os mais importantes são:

– Prova de cidadania americana;

– Prova de que você pode se sustentar financeiramente;

– Prova de uma relação de boa-fé;

– Prova da intenção de se casar;

– Provas fotográficas;

– Registos criminais (se relevantes);

– Certidões negativas da polícia relevantes em seu país de origem.

 

Estes são alguns dos requisitos que devem ser cumpridos. Se você tiver alguma dúvida sobre estes requisitos, entre em contato com um advogado de imigração.

 

Eventuais atrasos na obtenção de um visto K-1

É importante notar que, se há qualquer documentação faltando, você receberá um pedido de evidências adicionais. Isso geralmente atrasa o processo em cerca de 5-12 meses. No entanto, esse atraso normalmente pode ser evitado através da obtenção de um bom advogado que tenha experiência em lidar com essas situações, garantindo que todos os documentos corretos sejam enviados em conformidade.

 

Possíveis atrasos incluem:

– Conhecimentos inadequados da língua inglesa;

– Documentação completada incorretamente;

– Falta de documentos;

– Falha em convencer o Consulado de que existe uma relação de boa-fé;

– Documentos incorretos enviados.

 

Todas as situações acima podem ser evitadas, mas são erros comuns. O processo de visto K-1 pode ser complicado e confuso, o advogado de imigração tem como objetivo agilizar seu processo de solicitação para que esses problemas não ocorram.

 

Suzanne E. Vazquez – Advogada de imigração

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!