[layerslider id="15"]

Vencendo o Tédio, Stress e a Ansiedade!

Vencendo o Tédio, Stress  e a Ansiedade!
24 abr 2018

Capa Orlando Gospel #12O tédio faz parte da vida das crianças, adolescentes, jovens, adultos e anciãos e está presente na Bíblia, quando Jó queixa-se a Deus em oração:
A minha alma tem tédio de minha vida; darei livre curso à minha queixa, falarei na amargura da minha alma. (Jó 10:1)
Nos Estados Unidos o tédio e o stress faz parte da rotina diária de mais de 75% dos residentes no País; estamos falando que em cada 4 pessoas, 3 sofrem e assumem os sintomas em pesquisas.
Em seguida temos a ansiedade, que desencadeia um nível desordenado de desgaste celular afetando o equilíbrio cerebral, comportamental e espiritual do individuo. Atualmente a ansiedade já ultrapassa os índices da depressão. “considerada doença do milênio”.
Em fevereiro do ano passado o Brasil foi diagnosticado como o País com a maior taxa de transtorno de ansiedade do mundo de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), 9,3% (Jamil Chade e Isabela Palhares, O Estado de S. Paulo – 23 Fevereiro 2017.
O que nos referencia a estimar que o Brasileiro imigrante, residente em outro Pais possa ter este índice ainda mais acentuado, devido sua pressão legal, governamental, cultural e psicológica submetida juntamente com a sua escolha de imigrar a outros territórios, como por exemplo, os Estados Unidos. Inclusive, após a posse do atual presidente.
Mas, para este mal a Bíblia também já nos advertia:
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Filipenses 4:6-8
E o que temos feito para prevenir ou remedir estes maus? Como Vencer?
Mesmo com conhecimento bíblico a este respeito, e sabedores de que neste mundo teremos aflições, mas que com bom animo, iremos vencer o mundo, assim como ELE venceu; nem sempre nos saímos com toda a segurança e firmeza que gostaríamos de ter, mas podemos trabalhar 3 Passos de vitória e mudar este quadro:
1 – PROFETIZAR
2 – AMAR
3 – ZELAR
Podemos profetizar sobre nossas vidas palavras de fé, perseverança e bom animo para permanecermos firme nos propósitos de Deus, confiantes de que a sua vontade prevalece sendo boa, perfeita e agradável ao pai, em todo o momento. (por mais difícil que seja aceitar o momento atual). PROFETIZAR consiste em falar em voz alta para você mesmo diariamente!
Também devemos amar não somente a Deus e ao Próximo, mas a nós mesmos; e amar está além de não fazer mal a si mesmo, amar também é fazer o bem, é usar a inteligência que Deus nos concedeu e fazer escolhas que beneficiem a nossa saúde física, mental e espiritual. AMAR consiste em fazer escolhas com sabedoria diariamente! (lembrando que a sabedoria vem da palavra de Deus).
E zelar, é colocar em prática a compreensão que tudo o que temos devemos dar graças a Deus, pois como poderíamos render graças pelo nosso corpo, nossa mente, nossa saúde, inteligência e capacidade; se não zelássemos do que recebemos? ZELAR consiste em cuidar do que o Pai nos deu.
Exercite estes 3 passos e ensine as pessoas que você conhece, e que sofrem destes sintomas, a como se livrar, de uma vez por todas, destes maus.
Participe também das palestras:
12 de Maio – Mulher: Vencendo o Stress e a
Ansiedade. (Focus Brasil)

Cristiane Almeida

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!