[layerslider id="15"]

Vamos Alongar?

Vamos Alongar?
01 jun 2018

capa orlando 89Para muitos adeptos de academia, o termo “Alongar”, é um pouco digamos, assustador…
A maioria dos atletas, executa de maneira exemplar, todos os exercícios, mas na hora de alongar, deixam muito a desejar.
E o alongamento é uma das mais importantes atividades e deve ser praticada por todos nós.
Atletas ou não atletas, devem sempre se alongar, pois nosso corpo necessita disso, principalmente as fibras musculares e as juntas de todo nosso corpo. Um corpo que não alonga, está fadado a problemas sérios no presente e principalmente, no futuro.
Os alongamentos, não precisam ser realizados através de máquinas e equipamentos sofisticados. Nosso próprio corpo pode se encarregar de ajudar neste quesito. O peso de nosso corpo irá ajudar a você alongar, tanto a coluna, quanto a musculatura.
Temos que aprender muito, neste caso de alongar, com os animais. O gato é um maravilhoso exemplo disso. Antes de fazer qualquer coisa, o gato dá aquela famosa espreguiçada, para começar seu dia. E tudo isto tem um significado! Agilidade e habilidades não faltam ao gato que se beneficia muito deste “pequeno” gesto, geralmente matinal, para praticar as peripécias durante o dia.
Se você simplesmente se alongar na cama, ao amanhecer, sentirá as diferenças durante o dia e principalmente, se esta atitude, tornar-se uma rotina diária. A coluna irá se encaixar em todos os pontos, as articulações ficarão mais lubrificadas e os músculos mais resistentes e fortes, dando toda sustentabilidade que precisamos.
Além da cama, podemos nos deitar no chão (de preferência com uma toalha ou colchonete bem fino) e ficar simplesmente deitado, por cerca de dez minutos, deixando apenas o corpo, através de seu peso, agir e “esticar” cada vértebra de nossa coluna.
Enquanto deitados no chão, podemos puxar uma perna de cada vez, trazendo o joelho em nosso peitoral, e depois as duas juntas, e ali permanecer, por um minutinho apenas.
Será o suficiente, para quem está iniciando os alongamentos, estas simples atividades que melhoram, também, a circulação sanguínea.
Então que tal começar amanhã pela manhã, antes mesmo de se levantar? Dê aquela esticada na cama fazendo com que seu corpo fique alinhado e pronto para o dia todo!
Vamos Alongar?

Eduardo Castilhos

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!