[layerslider id="15"]

T-LIGO conectando brasileiros ao mundo.

T-LIGO  conectando brasileiros ao mundo.
04 maio 2018

Capa Brazilusa Orlando edição 88 capaNuma analogia muito simples e objetiva, se a dificuldade de prosperar no mercado brasileiro fosse equivalente a uma faculdade, prosperar na américa seria equivalente a um PHD.
Quem já está nos Estados Unidos ha um certo tempo sabe muito bem que sobreviver na eterna instabilidade do mercado brasileiro não é fácil mas empreender com sucesso no mercado americano é outra historia. O berço do capitalismo é também o berço da concorrência, do profissionalismo, e da excelência. Portanto não basta tem uma boa ideia e recursos financeiro. Para prosperar na América é preciso competência e experiência, ser acima da média… é preciso ser extraordinário.
Com cerca de 20 anos de experiência provendo serviços de Telecomunicações na América Latina os acionistas da T-ligo Brasil tomaram a decisão estratégica em 2014 de expandir os negócios para o mercado internacional através da criação da empresa afiliada T-LIGO USA, LLC. nos estados Unidos com sede na florida, na cidade de Orlando.
Durante os anos de 2015 e 2016 a T-Ligo Brasil teve que reinventar o seu negócio no Brasil para se tornar uma empresa multinacional. Durante esse período a startup americana foi estruturada através de parcerias estratégicas com operadoras americanas de telecomunicações e datacenters, realizando investimentos significativos em pesquisa e desenvolvimento para o lançamento em 2017 de um produto inovador voltado ao mercado de turismo americano.
Para comandar o desafio americano a diretoria da afiliada T-Ligo USA contratou em Jan de 2017 André Trujillo, experiente executivo que já vinha atuando como CEO (Chief Executive Oficcer) na T-Ligo Brasil nos últimos 10 anos.
Com vasta experiência no mercado de telecomunicações, ao longo de sua carreira Trujillo atuou em posições de liderança em empresas nacionais e multinacionais no Brasil e nos Estados Unidos, reconhecido como um executivo altamente qualificado e arrojado, agraciado com diversos prêmios de mérito profissional.
André Trujillo é engenheiro eletrônico especializado em comunicação digital, formado na prestigiada Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e pós graduado em Administração de Empresas com especialização em marketing pela Faculdade Getúlio Vargas, simplesmente as melhores escolas de engenharia e administração da América Latina.
Trujillo é mais um brasileiro extraordinário empreendendo com sucesso na américa a frente de uma empresa de grande potencial.

Chip de viagem T-Ligo – o produto que faltava !T-LIGO

Após muita pesquisa e desenvolvimento, no final de 2016 a T-Ligo USA em joint venture com a afiliada T-Ligo Brasil e com uma grande operadora de Telecomunicações brasileira, e em parceria com operadoras de telecomunicações americanas, concluiu o desenvolvimento de um produto inovador na indústria de turismo americana, trata-se do “Chip de Viagem”, uma linha de celular especial, com características diferenciadas para atender as necessidades de turistas, estudantes, executivos e profissionais liberais em viagem aos Estados Unidos.
“O chip de viagem T-Ligo além de proporcionar ao cliente em visita aos Estados Unidos uma linha de celular americana de elevada qualidade com internet 4G LTE e ligações para o Brasil, ele tem um grande diferencial que é a operação simultânea no pais de origem do turista com um número local desse pais com apenas um SIM Card (Chip) e sem necessidade de se utilizar qualquer aplicativo ou VOIP”, explica Trujillo.

Se você já achou interessante ainda tem mais…

Segundo Trujillo, “A nossa tecnologia do chip de viagem permite ao cliente vincular o seu celular local que ele utiliza no seu país de origem ao chip de viagem possibilitando ao cliente receber no Chip de Viagem ligações destinadas ao seu celular em seu pais de origem sem que seus contatos tenham que discar durante o período da viagem para o número americano do chip de viagem. Por exemplo um médico em viagem de férias ou participando de um congresso nos Estados Unidos utilizando o Chip de Viagem T-Ligo receberia ligações de seus pacientes através do seu número de celular brasileiro já divulgado, ou seja, de forma transparente para seus pacientes como se o médico estivesse no Brasil em seu consultório e sem os elevados custos de deslocamento (roaming).”
“Alguns concorrentes comercializam chips de linhas de celular de operadoras americanas no Brasil pela internet ou no aeroporto, estes produtos além de mais caros e de não contarem com suporte adequado não são Chips de Viagem, são linhas americanas convencionais projetadas para um perfil de cliente residente nos estados unidos sem qualquer recurso especial para o viajante internacional.”
Enfatiza Trujillo que, “A diferença entre as linhas convencionais dos concorrentes e o Chip de Viagem T-Ligo não é apenas técnica ou comercial, é conceitual. Um Chip de viagem não visa apenas possibilitar ao viajante internacional acessar a internet e fazer ligações, visa prover uma solução completa e bidirecional de comunicação de voz e dados, a um custo justo, proporcionando assim uma melhor experiência ao viajante internacional.
Com o Chip de viagem T-Ligo não importa onde você esteja… os seus contatos T-ligam !!

Brasil – O mercado ideal para o lançamento do produto

A tecnologia do chip de viagem americano da T-Ligo permite atender turistas provenientes de qualquer pais em viagem aos estados Unidos, e para realizar o seu lançamento nada melhor do que o mercado brasileiro onde o custo de telecomunicações é um dos mais elevados do planeta, o que torna proibitivo o uso de uma linha de celular brasileira em roaming em uma viagem ao exterior.
Quem faz viagens internacionais com frequência, seja de turismo ou negócios, já passou pelo menos uma vez pela má experiência de ao retornar ao Brasil ser surpreendido por uma conta de celular de alguns milhares de reais por ter usado o roaming de dados ou ter feito algumas poucas ligações para o Brasil.
André Trujillo comenta que, “Para o viajante brasileiro, o Chip de Viagem não é um luxo ou uma comodidade, é um produto indispensável e obrigatório no pacote de viagem, tanto quanto um seguro viagem.”

Parceria de sucesso LATAM Travel Brasil e T-Ligo USA

T-LIGO

Andre Trujillo – CEO T-LIGO e Marcelo Dezem – Diretor Executivo LATAM Travel Brasil

O lançamento do Chip de viagem americano da T-Ligo no mercado de turismo Brasileiro em Janeiro de 2017 foi um sucesso imediato.
No Brasil, sob a direção de Marcelo Dezem, a LATAM Travel – Operadora de Turismo do Grupo LATAM Airlines – e uma das maiores do mercado Brasileiro, se interessou pelo conceito do chip de viagem que estaria perfeitamente alinhado com a sua proposta de proporcionar a melhor e mais completa experiência de viagem ao cliente. Nesse momento, nasceu uma importante parceria comercial entre a T-Ligo USA e a LATAM Travel Brasil.

T-LIGO

Ezio Segger premiando a equipe da franquia do Shopping Eldorado (SP)

Em Março de 2017, o produto foi homologado pela LATAM Travel e divulgado na sua convenção anual e as vendas decolaram!
Sob o comando de Ezio Segger, a T-Ligo Brasil capacitou as franquias da LATAM Travel Brasil para a venda do produto, treinando ao longo de 2017 cerca de 700 agentes de viagem e seus supervisores e gerentes, criando uma incrível força de vendas que vem se superando mês após mês.
Segundo Ezio, “ A venda pessoal realizada pelo agente de viagem é muito importante para a perfeita utilização do produto pelo viajante, por isso investimos constantemente no treinamento do nosso representante comercial”
Além de investir consideravelmente no treinamento de seus representantes comerciais, a T-Ligo USA tem uma politica diferenciada de motivação criando constantes campanhas para premiação dos seus representantes com vales-prêmios dentre outras ferramentas motivacionais.

T-LIGO

André Trujillo premiandoa franqueada da LATAM Travel Roberta Lage, da loja Morumbi (SP)

e tambem…

T-LIGO

André Trujillo premiando a franqueada Carolina Nisaka, das lojas dos shoppings Metrópole e Golden (SP)

Segundo Ezio Segger, “ Em poucos meses o chip de viagem T-ligo americano passou a ser vendido em todo o pais, nas franquias LATAM Travel. Utilizamos uma plataforma de treinamento moderna com recursos multimídia que nos permite treinar as lojas e as equipes de agentes por videoconferência”

Primeiro Premio InternacionalT-LIGO

A excelência do produto e a repercussão no mercado latino americano permitiram que em Junho de 2017 a T-Ligo USA conquistasse o seu primeiro premio Internacional, o The Winner 2017 consagrando o produto tanto no Brasil como no mercado internacional.

NOVO PRODUTO – CHIP EUROPA

Apos o grande sucesso do chip americano a T-LIGO USA partiu no segundo semestre de 2017 para um novo desafio, o Chip de Viagem para a Europa !
Através parcerias com operadoras lideres no mercado europeu, especialmente a Vodafone, e utilizando a mesma tecnologia proprietária que tornou o chip americano da T-Ligo um sucesso de mercado, no final de 2017 estava pronto para ser lançado o chip de viagem para a Europa.
Trata-se de um chip de viagem com serviço de dados que opera em 41 paises dentre eles:
Albania, Austria, Belgica, Bósnia, Bulgária, Ilhas do Canal, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Indias Ocidentais, Alemanha, Gibraltar, Grécia, Hungria, Islândia, Ilha de Homem, Itália (incl. Vaticano), Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal (Incl. Madeira), Irlanda, Romenia, San Marino, Eslováquia, Eslovênia, Espanha (Incl.Canarias), Suécia, Suíça, Turquia
Em comparação com alguns poucos concorrentes comercializados no Brasil, o Chip Europa T-Ligo é imbatível pois é o único com o acesso 4G LTE (bem mais rápido do que o 4G) e com roaming free e automático em 41 paises do continente europeu.
Segundo Trujillo, “apos meses de negociação conseguimos trazer para o mercado brasileiro a melhor chip de viagem europeu na velocidade 4G a um custo competitivo. Os produtos concorrentes oferecem o serviço na velocidade 3G que já um serviço obsoleto. O viajante deve ficar atento na hora da escolha para não se decepcionar durante a viagem”.

Lançamento na Catalunha com a Latam Travel

T-LIGOEm março de 2018, durante a Convenção de Franqueados da LATAM Travel em um evento internacional de altíssimo padrão, ocorreu em Tarragona (a uma hora de Barcelona, Espanha) o lançamento internacional do Chip de viagem T-Ligo para a Europa.

Cerca de 160 pessoas, dentre franqueados e parceiros de negócio participaram da Convenção, conheceram e testaram o chip de viagem Europa em condições reais de operação.
Além de apresentar o novo chip para a Europa aos franqueados da LATAM Travel, André Trujillo teve oportunidade de mostrar os excelentes resultados obtidos em 2017 e as novidades e novos lançamentos previstos para 2018.
O chip de viagem T-ligo para a Europa passou a ser comercializado em Abril pelas franquias LATAM Travel Brasil e por outras operadores e lojas multimarca representantes da T-Ligo no Brasil, e já é um novo sucesso de vendas.

Estiveram presentes na Convenção outros parceiros estratégicos da LATAM Travel Brasil como Banco Santander e Seguradora Chubb com os quais a T-Ligo USA já estuda parcerias de distribuição conjunta do Chip de Viagem.

T-LIGO

Camila Melo (LATAM Travel), José Rodado (PortAventura World), Marluce Jácome (LATAM Travel), Rita Rahme (PortAventura World), Mauro Ciotto (LATAM Travel) e Javi Garcia (PortAventura World)

T-LIGO

Cristina Bonello, Marcelo Dezem, Joan Romero (Diretor da Agência Catalã de
Turismo, co-patrocinadora do evento), Mauro Ciotto e Gabriel Cruz
(Agência Catalã de Turismo)

Segundo Premio Internacional

O Chip de viagem para a Europa mal chegou e já está repercutindo no mercado brasileiro. Ha cerca de uma semana foi anunciado o vencedor do premio The Winner 2018 e novamente a T-Ligo USA está sendo homenageada ganhando o premio pelo segundo ano consecutivo em função do lançamento do Chip Europa

Planos para o futuro

Trujillo apresentou na Convenção de Franqueados da LATAM Travel muitas novidades em desenvolvimento pela T-Ligo USA, dentre elas uma muito esperada será um chip de viagem para a América do sul que ainda não tem data para lançamento mas deverá vir ao mercado ainda esse ano.
Segundo comenta André Trujillo, “O produto não será vendido on-line pela T-Ligo para não criarmos uma concorrência desleal com os nossos representantes e parceiros comerciais, além disso entendemos

T-LIGO

André Trujillo apresentando o Chip Europa T-ligo e novidades para 2018

que o produto deva ser vendido pelo nosso representante comercial como um produto complementar ao pacote da viagem.”

Acrescenta ainda que, “Durante esse ano de 2018 estaremos ampliando a nossa rede de distribuição para agencias multimarca, permitindo que o passageiro brasileiro tenha acesso ao produto em todas as regiões do pais.”
A T-Ligo USA está credenciando representantes, se você se interessou em trabalhar o produto em sua agencia, solicite o material comercial através do e-mail chip@t-ligo.com, o processo de vendas é totalmente automatizado em um portal desenvolvido especialmente para os representantes T-Ligo.

Venha fazer parte dessa história de sucesso !

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!