[layerslider id="15"]

SONHOS

SONHOS
23 mar 2019

“O SONHO ADIADO FAZ ARDER O CORAÇÃO, MAS O DESEJO CUMPRIDO É ÁRVORE DE VIDA” (PV 13:12)

Como você estará daqui a 10 anos?
Acordará ao lado de quem ama?
Sairá de casa pra trabalhar onde deseja?
Estará morando onde quer?
Estará fazendo o que gosta?

Alguém disse que o homem morre não quando deixa de viver, mas quando deixa de sonhar. O sonho é uma força propulsora que nos conduz pelos caminhos de nossas realizações.
Dentre os 12 filhos de Jacó havia um chamado José, ele se destacava entre seus irmãos pela forma com que via o futuro, sempre com esperança. Deus sempre falava com ele através de sonhos e por isto foi conhecido como “José o Sonhador”.
Só Deus sabia o que se passava no coração dele. Seu pai lhe fez uma túnica de várias cores e isto lhe distinguia dos outros irmãos. Eles rasgaram sua túnica, encharcaram-na de sangue e levaram ao seu pai alegando ele ter sido devorado por algum animal. José foi vendido, separado da sua família, tolheram sua liberdade sendo vendido como escravo aos egípcios, mas não venderam seus sonhos. Ele sabia quem era e onde queria chegar, era senhor do seu destino, aprendeu a confiar em Deus e protegia seus sonhos de todos os ataques externos.

UM SONHO NUNCA MORRE, MAS SIM O SONHADOR.

Não desista dos seus sonhos, mesmo quando sua jornada estiver cheia de surpresas. José foi odiado, traído, rejeitado, vendido, tentado, acusado falsamente e preso. Às vezes Deus precisa permitir que as circunstâncias nos despojem da nossa túnica colorida, afim de que ele possa colocar em nós o manto da certeza. A túnica de José foi rudemente rasgada porque ele tinha uma vestimenta de primeiro ministro esperando por ele no Egito.
Um atleta olímpico sonhava em quebrar seu próprio recorde em salto em altura, depois de tantas tentativas sem resultados seu técnico dá a ele o segredo: ”primeiro lance o coração que o corpo irá atrás, mais cedo ou mais tarde seu corpo vai estar onde seu coração já foi”.
Tome a decisão de não se satisfazer com nada menos do que a plena satisfação de seus sonhos.
Se teus sonhos estão nas nuvens eles estão no lugar certo, agora construa os alicerces. ( Willian shakespeare)

Sérgio de Castro Oliveira

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!