[layerslider id="15"]

SETEMBRO AMARELOMês de Conscientização sobre a Prevenção ao Suicídio

SETEMBRO AMARELOMês de Conscientização sobre a Prevenção ao Suicídio
02 out 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO GOSPEL 17Você sabia que a cada 40 segundos alguém tira a própria vida? De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas se suicidam anualmSETEMBRO AMARELOente em todo o mundo. No Brasil são quase 12 mil casos por ano.
O dia 10 de setembro é dedicado ao incentivo da prevenção do suicídio que visa conscientizar as pessoas sobre o verdadeiro valor da vida. A Igreja de Nova Vida Orlando se solidarizou com está campanha e realizou um Domingo Amarelo onde o povo foi desafiado a vestir Amarelo, as canções versaram sobre esperança e confiança em Deus e a mensagem alertou aos presentes sobre como ajudar pessoas a saírem de tendências suicidas e acharem refúgio em Jesus. Assista o culto da Campanha no link https://youtu.be/2TwUn7fhj44

VEJA 5 SINAIS DE UM COMPORTAMENTO SUICIDA

1) Depressão – Cerca de 25% dos suicidas geralmente tem a doença, que tem como principal sintoma a muita tristeza.

2) Drogas – Remédios, entorpecentes e álcool são usados para tentar acalmar o indivíduo que sente muito sofrimento, na busca de encontrar uma fuga para o problema.

3) Tentativas de tirar a vida – para cada morte, pode haver entre mais de 10 tentativas anteriores, nas quais a pessoa pode ter perdido a coragem e não prosseguir.

4) Alegria Inesperada – Para as pessoas próximas o indivíduo, que antes parecia deprimido, finge uma felicidade momentânea.

5) Ameaça – Não ignore quando alguém demonstrar descontentamento e ameaçar tirar a própria vida. Isso é um forte indício de que ela perdeu a razão de viver.

SETEMBRO AMARELOSETEMBRO AMARELOEm uma rotina extremamente corrida muitas vezes deixamos de ter um bom relacionamento com os amigos e familiares, deixamos de apreciar nossas conquistas, não estamos abertos a conselhos de pessoas experientes, não planejamos o futuro com metas de curto, médio e longo prazo e especialmente esquecemos do lazer em troca de mais trabalho, isso tem gerado na população mundial : fobias, isolamento, depressão e ansiedade que devem ser tratados!! Ficar triste pode ser natural. Entretanto, pensar em desistir não é a melhor opção. Fique atentos aos sintomas, procure ajuda, existem diversos profissionais que poderão te auxiliar e ajudar seus queridos a não cometer um ato faz pensar que vai lhe tirar as dores, mas que na verdade vai tirar o presente de viver dias melhores! Por isso, acredite na vida! Busque ajuda compartilhe seu problema com especialistas . Sempre haverá uma solução!

Vinde a mim, todos os que estais cansados e
oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!