[layerslider id="15"]

SEJA ELEITO COM A PALAVRA

SEJA ELEITO COM A PALAVRA
18 mar 2019

Totalmente desfalecerás, assim tu como este povo que está contigo; porque este negócio é mui difícil para ti; tu só não o podes fazer. Ouve agora minha voz, eu te aconselharei, e Deus será contigo. Sê tu pelo povo diante de Deus, e leva tu as causas a Deus; E declara-lhes os estatutos e as leis, e faze-lhes saber o caminho em que devem andar, e a obra que devem fazer. E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinquenta, e maiorais de dez; Para que julguem este povo em todo o tempo; e seja que todo o negócio grave tragam a ti, mas todo o negócio pequeno eles o julguem; assim a ti mesmo te aliviarás da carga, e eles a levarão contigo. Se isto fizeres, e Deus to mandar, poderás então subsistir; assim também todo este povo em paz irá ao seu lugar. E Moisés deu ouvidos à voz de seu sogro, e fez tudo quanto tinha dito; E escolheu Moisés homens capazes, de todo o Israel, e os pôs por cabeças sobre o povo; maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinquenta e maiorais de dez. E eles julgaram o povo em todo o tempo; o negócio árduo trouxeram a Moisés, e todo o negócio pequeno julgaram eles. Então despediu Moisés o seu sogro, o qual se foi à sua terra.

Êxodo 18:18-27

E ainda assim após a vinda de Jesus – sendo este o caminho, a verdade e a vida – também escolheu 12 homens para que pudessem levar, ensinar, orientar, viver e propagar o evangelho nos 4 cantos do mundo.
Hoje, porém, vemos tantos pastores, líderes e ovelhas fechados em ministérios individualistas e improdutivos.

Pense comigo: se até mesmo o CRISTO nosso salvador elegeu líderes, ensinou, fez com que caminhassem com ele para que após sua morte suas obras não morressem, mas sim nos alcançassem para sermos salvos por elas; como podemos fazer diferente?

Se não formar discípulos, ensiná-los, desenvolvê-los, treiná-los, orientá-los e colocá-los em posição de liderança para que possam também assim fazer seguindo o ensinamento, multiplicando o aprendizado e dando frutos, se possível melhores e maiores que aquele que o ensinou. Para que serve o desgaste, a vida e a fadiga?

12 Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. João 14:12

Crer em Cristo Jesus requer desapego a si mesmo, a liderança fechada e conservadora. Requer confiança em delegar, eleger, nomear. É preciso, persistir, insistir e nunca desistir de capacitar as pessoas para o ide, de fazer o que a palavra nos orienta, ir e ser imagem daquele que nos envia.

O “demais” é vaidade.

Cristiane Almeida

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!