[layerslider id="15"]

8 dicas para secar os cabelos da forma correta

8 dicas para secar os cabelos da forma correta
31 jan 2018

Que o calor do secador resseca os fios todo mundo sabe, mas se você secar de forma errada, além de queimar as madeixas, pode não conseguir o resultado desejado quando acabar o processo.  Pensando em ajudar você a fazer sua escova em casa, a BrazilUSA divulga 8 dicas infalíveis de como secar os cabelos da forma correta

  1. Escolha um bom “leave in”: antes de colocar qualquer tipo de calor nos cabelos, encolha um leave in que tenha proteção térmica. Coloque um pouco na palma das mãos, espalhe, aplique por todo o comprimento e penteie bem os fios para que o produto seja bem espalhado.
  2. Retire o excesso de água: se você for cacheada, pode pular essa etapa.  Cabelos cacheados ficam muito mais bonitos se forem modelados ainda bem molhados.  Agora, se o seu cabelo for ondulado ou liso, antes de começar a separar as mechas, ligue o secador e “sacuda” os fios e vá jogando o ar quente até que estejam apenas úmidos – isso diminui muito o tempo do processo.
  3. Separe os cabelos em “seções”: para se certificar que vai conseguir secar tudo por igual, divida os cabelos em 04 seções e prenda com pinças ou grampos.  Vá soltando pequenas mechas e secando uma por uma.
  4. Escolha a escova certa:  se você quer o acabamento mais liso, uma escova larga ajuda a finalizar as pontar mais “retas”, mas se você gosta de algum movimento, vale comprar um escova menor e modelar as pontas, virando para fora ou para dentro.
  5. Segure o secador na posição correta: o secador deve ficar na diagonal, sempre secando os fios de cima para baixo – e isso é super importante se quiser garantir um acabamento sem frizz!
  6. Use o bocal do secador:  o bocal serve para você se assegurar que o jato quente vai ser localizado no lugar que você quer e não fazer um vento super forte na cabeça toda, secando desordenadamente os fios que ainda estão molhados.
  7. Finalize com um jato frio:  assim que acabar de secar o cabelo inteiro,  coloque o secador no modo “frio” e vá balançando os cabelos até que esfriem por inteiro.  Pode parecer bobagem, mas o choque térmico sela as cutículas, alinha os fios e ainda proporciona um brilho incrível!
  8. Utilize um óleo reparador: depois do calor, hora de nutrir as madeixas! aplique UM POUCO de óleo reparador na palma das mãos, espalhe e aplique do comprimento para as pontas, espalhando por todo o cabelo – sempre evitando o contato com a raiz, para não gerar oleosidade desnecessária!

Pronto, agora que você já sabe secar os cabelos da forma correta, é só sair exibindo seus fios secos e brilhantes por aí.  Quem fizer, conta pra gente!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!