[layerslider id="15"]

ROTARY EM AÇÃO

ROTARY EM AÇÃO
17 out 2017

Dar de si antes de pensar em si! É com este lema que os rotarianos seguem na caminhada pelo bem. E na vanguarda do Rotary, em Orlando, foi criado o Rotaract Club of Brazil/Orlando. Jovens de 18 a 30 anos engajados na comunidade se uniram para servir ao próximo.

A cerimônia de fundação do Rotaract foi no dia 22 de setembro no Gilson’s Restaurante. Com uma decora- ção impecável num ambiente aconchegante, a festa de posse reuniu a nata do primeiro Rotary em língua portuguesa de Orlando e contou com a presença especial do governador do Distrito 6980, Ron Janssen.

O Rotaract Club surgiu em 1968 nos Estados Unidos. O nome é a junção de Rotary and Action! E ação é o que não falta para os rotaractianos de Orlando. O grupo frequentemente faz visitas solidárias a asilos, organiza confraternizações em creches, promove a arrecadação e a distribuição de alimentos. Além de fazer mutirões de limpeza ambiental, entre várias outras iniciativas. Os integrantes também atuam em campanhas pela diversidade, contra a homofobia e violência contra a mulher.

A cerimônia de fundação do Rotaract Club of Brazil/Orlando começou com o juramento a bandeira dos Estados Unidos. Um momento especial entre todos os presentes. Foi apresentada a primeira presidente, Bruna Paes de Barros. Ela entregou para toda a equipe o distintivo rotário. O governador do Rotary Club, Ron Janssen incentivou a criação do novo clube de jovens e parabenizou a todos pelo trabalho que já realizam.

A atual presidente do Rotary Club of Brazil/Orlando, Patricia Curcovezki fez questão de dizer que o Ro- taract não é o futuro do Rotary, mas sim o presente. Ela enfatizou que todos os representantes do recente clube tem forte liderança comunitária e que serão disseminadores de grandes projetos humanitários. Foi Patrícia quem entregou para a Bruna um dos símbolos do Rotary, o martelo que é usado nas reuniões. E foi o tilintar do sino que marcou oficialmente a abertura do Rotaract Club of Brazil/Orlando.

Texto: Doris Nogueira

Foto :“Cláudio Castanhola

www.claudiocastanhola.com.br”

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!