[layerslider id="15"]

Brasileiro ensina crianças através da arte

Brasileiro ensina crianças através da arte
24 nov 2017

Rogerio Peixoto é um artista brasileiro intimamente ligado ao trabalho social e voluntário, assim como no desenvolvimento de projetos artísticos, tanto no Brasil como no exterior. Ele participa de algumas ações da Fundação Vamos Falar Português a convite da Presidente da instituição, onde desperta o amor pela arte em dezenas de crianças americanas e brasileiras. O artista disse que ajudar o próximo faz parte de sua educação, tanto na arte como no policiamento, trabalho este que teve o prazer de exercer por 13 anos na Guarda Municipal de Campinas-SP. Rogério também desenvolveu, junto com assessoria da Psicóloga Adriana Marestoni Spadoni e Dra Maria Cristina Von Zubem, Professora de Ciências Clinicas da UNICAMP, uma técnica para trabalhar com crianças deficientes visuais. “Tenho alguns projetos Artísticos-Sociais, ensinar arte Brasileira para crianças americanas na fundacao VFP é um deles, também produzi uma linda obra para levantar fundos para cuidar de mais de 200 crianças carentes na Cidade de Campinas-SP Brasil (Projeto A,E,I,O,U), além de participar do Projeto “Arte que Salva”, que tive a grande satisfação de participar e ter uma obra juntamente com meu filho Henry de 5 anos arrematada no primeiro dia de leilão, para ajudar crianças da Cidade de Maranguape Ceara-BR”, disse o artista.

Rogério Peixoto

Para além da ação voluntária, Rogério, que assina como R.Peixoto, sempre que pode introduz o modernismo para dar uma repaginada e sair da monotomia e fazer o publico interagir com seus trabalhos. A descoberta de seu estilo, bem como as interações iniciais com o meio, se deram de foram autoditada com a ajuda dos conhecimentos adquiridos com a formação de desenhista e projetista. Especialista em paisagem rural, figura urbana e humana, tanto em óleo como em acrílico sobre tela e madeira, passou por várias fases em sua carreira, sendo: Acadêmico, Impressionista e atualmente Moderno, técnica esta desenvolvida pelo próprio artista e chamada carinhosamente de New Arts, vem chamando a atenção por sua originalidade e despertando o interesse de vários colecionadores, salões, museus e galerias em diferentes partes do mundo. Suas obras estão presentes em diversas partes do mundo, sendo em galerias, coleções particulares, salões de artes, bem como na posse de figuras públicas internacionais.

“Se parar para pensar, todo artista é autodidata. Você nasce artista, vive artista e morre artista; um artista não se constrói, ou é ou não é. O que aprendemos durante este processo, são caminhos a serem tomados, técnicas e trejeitos. Desenvolvi minha própria técnica, mas tive o prazer de participar de vários workshops e aulas particulares de pintura artística com grandes artistas brasileiros, com certeza isso acelera o processo e abre um grande leque de possibilidades”, explicou R.Peixoto.

Rogério Peixoto arte

Para Rogério, a arte faz parte de sua vida em todas as formas. “Respiro arte, vivo arte, em tudo que faço tento de alguma forma introduzi-la, sendo no meu aprendizado ou no de terceiros, pois sempre digo que sou um eterno aluno, sinto necessidade a todo momento de aprender e aprender”. O artista conta que na maior parte das vezes a inspiração surge quando está dormindo e para não perder os insights ele sempre dorme com o inseparável caderninho de ideias na cabeceira da cama. “Chego em muitos momentos a acordar para fazer anotações”.

Rogerio Peixoto nasceu em São Paulo, Brasil, em 14 de setembro de 1978, e iniciou sua carreira em 1993 ao criar marcas para empresas, escolas e eventos, mas a história com a arte começou aos 6 anos de idade, mais foi aos 14 anos, e acreditem se quiserem, por incentivo de professora de Educação Física, Vania Caresato, que tudo começou. Ele participou de concursos de logotipos para eventos esportivos da cidade de Caieiras-SP-Brasil, entre milhares de participantes nas três edições e ganhou a medalha de Ouro e em duas delas ouro e prata juntas. “Daí em diante tive a certeza que era isso que eu queria para o resto de minha vida!”

Rogério Peixoto arte

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!