[layerslider id="15"]

Relacionamentos…

Relacionamentos…
01 fev 2018

Relacionamentos…

Olá querido leitor, tudo bem?

Há quem diga que o amor não vê idade e sim afinidade. Será mesmo que a diferença de idade entre o casal não interfere na relação? Parece que sim: estudos da Universidade de Emory (Atlanta-EUA) apontam para as chances de um relacionamento dar certo, baseada na idade dos parceiros.

 

A pesquisa, envolvendo 3.000 pessoas, chegou à conclusão de que, quanto maior for a diferença de idade entre o casal, maiores são as chances do relacionamento chegar ao fim. Estarem em diferentes fases da vida parece ser o combustível para o rompimento.

Casais com até 1 ano de diferença de idade tem menos de 3% de separação, enquanto que uma diferença de 5 anos tem 18% de chance. A probabilidade aumenta para 39% se a diferença for de 10 anos e, pasmem, 95% se a diferença de idade entre o casal for de 20 anos ou mais!

Claro que fatores como filhos, carreira profissional, questões culturais etc causam grande influência na saúde emocional do casal, facilitando ou dificultando a relação. Mesmo assim, o fator idade deve ser analisada na hora de escolher alguém para dividir a vida

Ainda assim, como dissemos, são apenas dados, e embora os pesquisadores observem padrões, cada casal é diferente e outros fatores – como filhos, comportamento, compatibilidades – também podem ter um impacto nestes resultados.

Como disse Hugo Mialon, um dos pesquisadores: “Pode ser apenas que os tipos de casais com essas características, são aqueles, em média, os mais propensos ao divórcio, por outras razões.”

Mesmo que tais pesquisas não se apliquem a você, vale a dica: não deixe que a paixão lhe cegue. Analise bem se vale a pena mergulhar nesse relacionamento a qualquer custo. Seja sincero consigo mesmo se perceber que as diferenças entre vocês dois podem resultar em problemas complicados de se resolver.

E por fim, seja feliz, sozinho ou bem acompanhado!

Dra.Rosana

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!