[layerslider id="15"]

Gerando Relacionamentos Saudáveis – Parte 2

Gerando Relacionamentos Saudáveis – Parte 2
25 mar 2018

A saúde dos nossos relacionamentos depende do nível de maturidade relacional que adquirimos, ou seja, o quanto temos habilidades para lidar com as diferenças que encontramos nas pessoas. As diferenças nos afastam, não temos facilidade de nos relacionarmos com pessoas que tem opiniões e preferências diferentes das nossas.

O ser humano se conecta rápido com afinidades e não com diferenças.
Maturidade Relacional é quando sabemos lidar com as limitações e fragilidades do outro, suportando com respeito e sem julgamento. Suportar não significa concordar, mas valorizar as pessoas mais que seus erros, as pessoas não são um problema, as pessoas tem problemas, e por isso elas podem mudar se aprenderem algo novo.

Nossa Maturidade Relacional depende do nível de nossa Maturidade Emocional, pois pessoas nos afetam emocionalmente. Pessoas que sabem lidar com seus estados emocionais e sentimentos limitadores, que foram provocados por outras pessoas, tais como mágoa, raiva, vingança, frustração, etc., possuem vantagem em seus relacionamentos interpessoais.

Não saber lidar com estes sintomas emocionais significa que ainda não aprendemos o bastante para termos relacionamentos saudáveis.

Porém nossa Maturidade Emocional depende do nível de nossa Maturidade Espiritual, ou seja, pessoas maduras espiritualmente possuem mais habilidades para lidar com suas emoções, não permitindo que sentimentos ruins frutifiquem, pois o relacionamento com Deus e as Escrituras nos amadurece!

Por exemplo: Pessoas maduras espiritualmente se arrependem com mais facilidade, pois entenderam que isso é uma necessidade, os imaturos espirituais sempre justificarão seus erros, mas nunca os reconhecerão.

Pessoas maduras espiritualmente perdoam com rapidez, pois sabem que com a mesma medida que perdoarem serão perdoados!

Homens e mulheres maduros espirituais se arrependem e perdoam, pois são maduros emocionais e sabem que não podem ficar reféns de emoções e sentimentos e por isso desenvolvem relacionamentos interpessoais maduros.

 

 Pr. C. Massagli – REVIVAL .

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!