[layerslider id="15"]

REJUVENECIMENTO FACIAL

REJUVENECIMENTO FACIAL
13 out 2017

A eterna busca pela beleza e o rejuvenecimento ganha aliados ano após ano com o lançamento de novas técnicas e novos produtos no mercado. O combate às rugas e ao envelhecimento facial se torna cada vez mais acessível ao púbico em geral e eu como dentista definitivamente faço uso destas opções para deixar meus/minhas pacientes mais bonitos. Na edição deste mês falarei de alguns dos mais populares atualmente.

Botox encabeça a lista por ser talvez o mais popular dos produtos. O Botox é o nome comercial da toxina botulínica, uma substância produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum e que possui a habilidade de paralisar músculos. Quando aplicada de forma local através de injeções em pequenas quantidades, a toxina botulínica vai inibir o estímulo nestas regiões impedindo a contração muscular.Isto faz com que a pessoa não consiga formar rugas e marcas de expressão, ficando assim com um aspecto mais relaxado.  O Botox pode ser usado preventivamente, ou seja, antes das rugas aparecerem ou como tratamento de rugas já presentes. É um tratamento muito eficaz, praticamente indolor, que demora algunsdias para começar a ser notado e geralmente dura de 3 a 6 meses, variando de paciente para paciente.

Ácido Hialurônico, uma substância naturalmente presente em nosso corpo que tende a diminuir com o passar dos anos, é responsável entre outras coisas, por gerar mais hidratação aos tecidos. Existe em diversas formas, como cremes e suplementos em cápsulas mas tornou-se bem conhecido sob a forma injetável para o preenchimento de rugas faciais e aumento de volume dos lábios. Pode ser aplicado em conjunto com a toxina botulínica para um melhor resultado estético, embora ajam de forma completamente diferente. A maioria das formulações contém anestésico mas pode-se aplicar anestesia previamente para um maior conforto durante o tratamento. O resultado é imediato, pode ser revertido com antídoto e costuma durar entre 6 e 9 meses, algumas vezes até mais. Tanto Botox quanto ácido hialurônico podem causar hematomas, vermelhidão, leve inchaço e a área de aplicação pode ficar um pouco dolorida, porém são efeitos colaterais passageiros e geralmente não afetam o resultado final do tratamento.

Bichectomia está em alta hoje em dia. Consiste em uma pequena cirurgia nas bochechas internamente, onde se faz sob anestesia uma pequena in-cisão e se remove um tecido gorduroso chamado bola de Bichat fazendo assim com que as bochechas tenham menos volume e o rosto fique mais afinado, com contorno mais definido. Por se tratar de um procedimento cirúrgico, o pós-operatório requer alguns cuidados especiais e pode ser um pouco incômodo, porém os resultados costumam ser bem satisfatórios.  É de fundamental importância é escolher bem o profissional que estará prestando o serviço. Médicos e dentistas são os mais aptos para estes procedimentos por serem bem treinados e terem a obrigação de seguir leis e regras de assepsia. É muito importante também a origem e o tipo de material a ser usado, sempre desconfie de produtos mais baratos e “promoções” quando se trata de sua saúde.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!