[layerslider id="15"]

QUAL ESTILO É O SEU?

QUAL ESTILO É O SEU?
18 maio 2018

capa brazilusa orlando real estate 17Com uma pequena busca na internet, você poderá perceber que o que não falta por aí são lindas inspirações em decoração, para deixar sua casa, seu quarto e até seu local de trabalho com a sua cara. Lojas de móveis, revistas e editoriais de decoração nos mostram diariamente composições pra lá de interessantes.
E, neste gigantesco universo de opções, vários estilos de decoração surgem e nos conquistam de diferentes formas. Mas, o que fazemos com todas estas informações?
Existem as pessoas que conhecem exatamente seu estilo, qual o tipo de móvel, cores e até revestimentos que gostam, enquanto outras que, diante de tantas opções, tenham dúvidas para escolher um só estilo de decoração.
Por isso revolvi colocar aqui, alguns estilos que estão em alta no momento, para te ajudar a se descobrir, pelo menos na arte de decorar sua casa!

Moderno
O princípio básico do estilo moderno é sua funcionalidade: nele, acessórios e objetos decorativos são colocados em segundo plano e dão lugar à atmosfera clean e simplista do modernismo.
Engana-se quem pensa que o estilo moderno só pode ser incorporado usando poltronas inovadoras ou itens futuristas: mais do que móveis com design, o ambiente moderno é planejado, prioriza a praticidade. Cada peça é pensada a partir de sua função e sua participação em todo o ambiente.
Até no quesito cores, o estilo moderno é objetivo: as cores neutras como cinza, branco e preto podem ser balanceadas com as cores primárias como azul, vermelho e amarelo, criando um contraste harmônico.
É uma decoração linear e prioriza espaços amplos. O vidro e o aço inoxidável estão presentes nas mesas, cadeiras, poltronas e sofás que tem suas formas mais retas.estilo

Cottage / Casual Chic
Estilo muito utilizado aqui nos Estados Unidos e com vastas opções de moveis e itens decorativos a seu dispor. É o estilo da famosa casa de vovó, aquela em que a gente se sente super bem, à vontade, e não quer sair mais? O estilo cottage ou casual chic traz essa sensação de conforto caseiro e bem-estar como essência!
Neste estilo, sofás, almofadas e poltronas confortáveis estão por todo lugar. As mantas e os tapetes reforçam a sensação de aconchego, e o ambiente parece te abraçar. Nos móveis, o rústico e os móveis vintage aparecem com intensidade.
Cores claras, tons pastel e estampas coloridas e florais embelezam o ambiente, que prioriza o bem-estar também das crianças – característica que o torna também o preferido dos pais que buscam funcionalidade para o dia a dia agitado e segurança para os pequenos, devido aos materiais utilizados e formas mais arredondadas dos moveis.
Em geral, o estilo é despojado, assimétrico e colorido, não se prendendo a combinações perfeitas e nem luxos. Uma casa neste caloroso estilo é verdadeiramente um lar pra chamar de seu!

Mid-Century Modern
Nos meados dos anos 1900, se produziu algumas das peças mais emblemáticas do Design Moderno. Ele é caracterizado por linhas refinadas, silhuetas minimalistas e formas naturais. De Saarinen, Niemeyer, Eames, Noguchi, Jacobsen e outros, os mestres modernos da metade do século definiram formas criativas de usar novos materiais como plástico moldado, madeira compensada e alumínio no design industrial. Suas peças são altamente versáteis e podem complementar uma infinidade de estilos do design. Com formatos orgânicos e espirito informal, este estilo é muito conhecido devido as suas “famosas” pernas palito, utilizadas em cadeiras, poltronas e sofás.

Industrial
Este é um estilo que nos leva a era industrial da virada do século. Ele enfatiza o uso do aço exposto com elementos de madeira de demolição, frequentemente complementados por paredes de tijolos expostos e até canos e ligações elétricas. Uma cor muito utilizada também, para acrescentar detalhes é o cobre, sendo ele em sua forma de metal ou no couro de um sofá ou algum objeto decorativo. Em termos gerais, o estilo industrial é geralmente rústico e maduro e muito utilizado na decoração de ambientes mais masculinos e encorpados, onde a delicadeza nos objetos, esta longe de ser o foco principal.

Escandinavo
Um desdobramento do movimento Mid-Century Moderno que aconteceu nos meados do século, o design escandinavo introduziu um visual minimalista popular no campo da arquitetura de interiores que perdura até hoje. Embora a maioria das pessoas o associe à IKEA, há uma variedade de looks dentro do próprio design escandinavo. Mas sempre aliando o clean, com cores principais mais claras, como branco e areia, linhas retas e a utilização das cores mais vibrantes em pontos estratégicos.
Com contornos suaves, cores de destaque divertidas e um equilíbrio de materiais orgânicos, os móveis escandinavos são simples, contemporâneos e funcionais. Muitos projetos escandinavos empregam os princípios da Bauhaus e são caracterizados por linhas mais fluidas, foco em proporções de objetos e apelo populista.

Urbanista Moderno
O estilo urbanista decorre dos modernos lofts das grandes metrópoles. Tomando forma através de ambientes mais cosmopolitas, o urbano moderno é uma fusão de vários traços opostos e complementares. Minimalista moderno, chique glamoroso, industrial e até uma pintada do mid-century moderno, todos colidem em um cenário distintamente do século XXI.
Móveis maiores (sofás, camas, etc.) tendem a ser uniformemente elegantes e discretos. privilegia os espaços sem paredes, com decoração minimalista, elementos geométricos, podendo misturar móveis e objetos de estilos opostos que sejam complementares. Neste estilo de decoração, a iluminação assume um papel muito importante para criar ambientes relaxantes.

Milena Castilhos

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!