[layerslider id="15"]

Pr. JOSUÉ GONÇALVES Edificando Famílias à Maneira de Deus

Pr. JOSUÉ GONÇALVES Edificando Famílias à Maneira de Deus
02 out 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO GOSPEL 17“Todo aquePr. JOSUÉ GONÇALVESle, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha…” (Mateus 7:24)

Casado há 32 anos com Rousemary Gonçalves, pai de três filhos e avô por três vezes, o Pastor Josué Gonçalves hoje lidera um verdadeiro exército capacitado a lutar contra o fim das famílias. Desde 2010, existe a Casa de Recuperação de Casamentos. “Deus falou comigo sobre a necessidade de um lugar específico focado na cura e edificação de casamentos. Inauguramos a Casa em 2013, e desde então, já atendemos 1107 casais. Eles chegam com o casamento em estado terminal e saem com o casamento restaurado. Setenta por cento dos casais que passam pela nossa casa, alcançam a restauração”, relata o pastor.
Ele conta inclusive, que muitos que exercem alguma função no ministério da família atualmente, adquiriram experiência ao vivenciar momentos de crise também. “Dois dos meus pastores, que hoje ministram em nossa Casa de Recuperação de Casamentos, chegaram para ser atendidos em nosso ministério, com a vida conjugal completamente destruída. Depois do tratamento, foram curados, restaurados e hoje são eles que tem um casamento e uma família inspiradora”, compartilha.

Pr. JOSUÉ GONÇALVESMas afinal, por que tantos casais se veem em uma situação como esta? Segundo ele, infelizmente, a causa principal porque a maioria dos casais procuram a Casa de Recuperação é a infidelidade, o adultério. Para o líder, quando há a faltaPr. JOSUÉ GONÇALVES de inteligência emocional por parte do casal, o problema não somente os atinge (resultando em adultério, por exemplo), como também prejudica diretamente o desenvolvimento dos filhos. “O Coach em Inteligência Emocional Daniel Goleman diz que 80% do nosso êxito em qualquer área na vida, depende de como nós lidamos com as nossas emoções. Quando há a falta de inteligência emocional, marido e mulher se tornam pessoas tóxicas, os filhos passam a ter um modelo adoecido a ser seguido e o ambiente vai se tornando infernal. Saber lidar com as emoções tem a ver com o fruto do Espírito Santo. Uma vida dominada pelo Espirito Santo, é uma vida equilibrada emocionalmente”, ensina.
E não somente a falta de inteligência emocional prejudica o ambiente familiar como também a falta de conhecimento das responsabilidades de cada membro também. Como principais vilões da família, o Pastor Josué aponta a ausência do pai e a terceirização do processo de criação dos filhos, o que pode os tornar rebeldes e indisciplinados. “Quase sempre, a rebeldia dos filhos revela que os pais em algum momento negligenciaram, foram ausentes, ou não construíram um relacionamento. Ou até mesmo não aplicaram a disciplina com equilíbrio. Não plantaram os valores e princípios das Escrituras no coração deles. Eu sempre afirmo que quando os pais fazem bem feita a “lição de casa” no processo de educação dos filhos, a probabilidade de os filhos darem errado é muito pequena”, pontua.

Pr. JOSUÉ GONÇALVESEdificando laresPr. JOSUÉ GONÇALVES

Além da Casa de Recuperação de Casais, o ministério do Pastor Josué Gonçalves ainda disponibiliza várias ferramentas que edificam e fortalacem os lares, até mesmos antes deles nascerem, como é o caso do curso para noivos “Quero Casar Certo”, cujo o objetivo é preparar os casais para um casamento sadio.
Ao todo são sete eventos anuais que visam equipar homens, mulheres e jovens para que tenham lares felizes e restaurados.

Veja os conselhos do Pastor Josué Gonçalves para casamentos duradouros e felizes!

 Jesus precisa ser o Senhor do casal;
 Os dois precisam entender que não é o amor que sustenta o casamento, é o casamento que sustenta o amor, ou seja, a promessa que foi feita;
 Qualquer casamento pode dar certo quando os dois estão dispostos a mudar;
 Tratar a família do outro com respeito e dignidade faz toda a diferença no casamento;
 Dar valor ao sexo, mas não cometer o pecado de “sexolatria”;
 Dar a devida importância às pequenas coisas
 Ter um coração ensinável;
 Praticar todos os dias o princípio da honra;
 O diálogo é uma das principais chaves para um casamento de sucesso.

Pr. JOSUÉ GONÇALVESPr. JOSUÉ GONÇALVESPr. Josué Gonçalves se tornou um referencial quando o assunto é família, ele esteve em setembro na inauguração do Primeiro Culto “Home”da Lagoinha Orlando Church, ministério totalmente dedicado à edificação de lares. Assunto este que tem recebido grande atenção de pastores do mundo todo devida sua importância no Reino de Deus.
Foi pensando nisso, que nasceu o Portal Amo Família, idelizado pelo Pr. Josué Gonçalves, este que tem sido uma grande ferramenta para o fortalecimento de milhares de casamentos e famílias. “O portal Amo Família nasceu a partir da necessidade de termos um canal de comunicação mais efetivo com as pessoas que buscam conteúdo para a edificação do casamento e da família”, conta pastor que tem 27 anos de ministério.
Tantos anos de experiência tem sido combustível para as centenas de mensagens em seu canal do Youtube, que com mais de 600 mil inscritos e 32 milhões de visualizações que tem impactado milhares de pessoas mundo a fora.

Acompanhe o ministério do Pastor Josué Gonçalves pelas redes sociais:
Josué Gonçalves
fb.com/prjosuegoncalves
@prjosuegoncalves

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!