[layerslider id="15"]

Uma pequena empresa precisa de contabilidade?

Uma pequena empresa precisa de contabilidade?
09 mar 2018

Assim como no Brasil, aqui nos EUA as pequenas empresas também quebram nos primeiros anos de vida, talvez não pelos mesmos motivos, mas a causa número um do fracasso é a má gestão financeira. Como um novo empresário ou autônomo, você precisa estar ciente do papel crítico desempenhado nas empresas de sucesso. Aqui estão algumas razões para a contabilidade:

 

 

 

Declare e pague seus impostos sem atrasos

Você não pode manter suas obrigações tributárias em dia sem uma contabilidade precisa. As notas manuscritas em um caderno ou recibos amassados encontrados nos bolsos não vão adiantar. Você precisa de relatórios que discriminam claramente o fluxo de caixa da sua empresa no calendário fiscal e a contabilidade é a ferramenta que torna isso possível.

 

Identifique de onde o dinheiro está vindo e pra onde ele vai

O que torna o seu extrato bancário claro é a conciliação bancária. A contabilidade precisa facilita a conciliação das suas contas bancárias e impede até mesmo que erros bancários causem problemas financeiros.

 

Saiba se você está de fato lucrando

Além da paixão por empreender, o lucro é provavelmente uma das principais razões pelas quais você é um empreendedor. Mas sem contabilidade é muito difícil avaliar se a sua empresa é de fato lucrativa. Uma conta bancária positiva não significa que sua empresa terá lucro ao fim de um ano. Manter livros precisos, por outro lado, permite que você veja o fluxo de entrada e saída. E é a partir daí que você identifica se sua empresa é lucrativa ou não.

 

Pague menos impostos

Se você não está acompanhando suas despesas através da sua contabilidade, é provável que você esteja pagando mais impostos do que você imagina. (Isso pode soar mal, mas tenha em mente que quanto menos impostos, menos exposição para o fisco). Claro, suas despesas de cartão de crédito e cartão de débito são bastante fáceis de rastrear, mas pequenas despesas aqui e ali feitas em dinheiro podem (e vão) somar.
E atenção, não misture finanças pessoais com empresariais!

 

Consiga um financiamento

Se você está crescendo e você contempla um financiamento para ajudar na expansão, isso é ótimo – até entrar no banco sem qualquer evidência de que você esteja executando um negócio bem sucedido. A contabilidade precisa é a base que gera essa evidência. Quando você faz a contabilidade adequada, você pode facilmente gerar relatórios, como balanços e declarações de ganhos e perdas, que são essenciais para ajudá-lo a financiar seu projeto de expansão.
Em última análise, sem contabilidade, sem empréstimo!

 

Cleiton Cardoso.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!