[layerslider id="15"]

Pedidos de passaporte pelo correio

Pedidos de passaporte pelo correio
10 jul 2018

CAPA SUNCOAST 44O Consulado-Geral do Brasil em Miami ressalta que o prazo para entrega de documentos solicitados pelo correio é apenas uma estimativa. O prazo pode ser afetado por diversos fatores, como dificuldades técnicas imprevisíveis ou aumento na demanda por serviços. É importante lembrar que antes de enviar seu pedido pelo correio, é preciso aprovar a documentação pelo site miami.econsular.com.
O Consulado-Geral recomenda que os cidadãos brasileiros não deixem para renovar ou solicitar seus documentos na última hora. Também é importante verificar sempre se a documentação encontra-se em dia antes de assumir compromissos, como a compra de uma passagem aérea.
Recomenda-se fortemente que o brasileiro dê preferência à solicitação de serviços pessoalmente no Consulado-Geral, pois os documentos são emitidos no mesmo dia. Para agendar, acesse: miami.econsular.com.
Todos os requerimentos passam por uma etapa de conferência online de documentação. Somente serão oferecidas vagas de agendamento após o recebimento de e-mail confirmando a validação do requerimento.
Chamado e-consular, o novo sistema permite a pré-conferência, pela internet, da documentação necessária aos serviços consulares. O objetivo é garantir que o cidadão venha ao Consulado-Geral com a documentação necessária para o serviço solicitado, evitando a perda da viagem. Além disso, o novo sistema evitará fraudes que vêm sendo cometidas contra o atual sistema de agendamento, resultando em bloqueio de horários e retardando o atendimento ao cidadão. O e-consular também é usado para orientar a solicitação de serviços consulares pelo correio.

Mais informações sobre
agendamento:
miami.itamaraty.gov.br/pt-br/agendamento.xml
e caso ainda tenha dúvidas ou perguntas, acesse a
seção Fale Conosco
miami.itamaraty.gov.br/pt-br/fale_conosco.xml.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!