[layerslider id="15"]

Conto de natal: os dois irmãos – Orlando Gospel

Conto de natal: os dois irmãos – Orlando Gospel
11 jan 2018

Havia dois irmãos que vivia em um local muito distante, cada qual em sua casa e ambas de frente uma da outra.  Um belo dia eles brigaram e o irmão mais novo resolveu desviar a água do rio, a fez passar no meio das duas casas dividindo assim o terreno em dois em sinal de protesto e de afastamento, dizendo que não queria nunca mais ver a seu irmão.

O irmão mais velho se sentiu muito humilhado e ferido e resolveu contratar um carpinteiro para que ele fizesse um muro bem alto para assim isolar-se ainda mais do seu irmão menor. O carpinteiro disse que faria, e disse que as pessoas são assim mesmo apenas se tem uma indiferença e logo levantam muros e fecham as fronteiras para o entendimento.  Mas aceitou fazer o muro.

Enquanto o carpinteiro fazia seu trabalho, o irmão mais velho foi para a cidade fazer compras. Quando voltou, viu que o carpinteiro não fez o que ele ordenou, ao invés do muro, ele fez uma ponte unindo as duas casas e disse:

Não foi isso que eu te pedi!  Eu dei a ordem muito clara pra você!

Nisso o irmão mais novo saiu de sua casa, vendo a ponte a atravessou e foi logo agradecendo a seu irmão dizendo: você é uma grande pessoa, que humildade você tem!  Eu desviei o rio pra me separar de você e você fez uma ponte para nos unir! Não posso crer! O abraçou chorando e seu irmão maior com lágrimas nos olhos buscou ao carpinteiro que já havia ido.

Essa história me encanta por que me recorda ao carpinteiro Jesus de Nazaré que veio ao mundo para fazer uma ponte entre deus e os homens.

Amados, ame a deus com todo o seu coração e ao próximo como a ti mesmo!  Jesus deu a sua vida para que nós possamos chegar ao pai com o intuito de ensinar-nos a sermos pontes de amor.

Esse é o verdadeiro motivo do natal. Então por favor, não dê presentes caros ou faça festas para divertir-se. Observe os muros que você tem levantado ao seu redor, perdoe as ofensas recebidas, abrace mais o seu irmão, seja mais caridoso, mas faça isso não por mim e nem por você, faça pelo carpinteiro, o senhor Jesus de Nazaré.

Vamos construir mais pontes!

Dra branca polanco

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!