[layerslider id="15"]

O talento escondido

O talento escondido
22 mar 2019

Patrick Alex nasceu em setembro de 1994, na cidade de São Paulo. Desde pequeno manifestou interesse e talento para o mundo das artes. Estudou na Academia Brasileira de Artes (ABRA), aprofundando-se em Graphic Novels e fotografia. Em 2015, graduou-se em Publicidade e Propaganda pela Anhembi Morumbi. Conquistas que, aparentemente, pareciam quase impossíveis para um menino que fora diagnosticado erroneamente com dislexia na infância e que, de acordo com o médico, nunca iria conseguir se formar, ler direito, nem desenvolver uma vida intelectual satisfatória.
O ensino médio foi um período conturbado, lembra Patrick, porém, momento em que sua criatividade se transformou em um meio de sobrevivência e grande parte de seu trabalho começou a se desenvolver. Nascido em um lar cristão e acostumado a congregar na igreja do bairro junto aos pais, nunca conseguiu se conectar com aquele meio, onde seus desenhos de monstros e fantasmas eram criticados por líderes religiosos. Passou anos de sua vida se afastando e retornando à igreja. Doutrinas ríspidas que acabaram gerando um adolescente rebelde e obcecado pela morte. Grande parte de seu repertório criativo começou a se desenvolver em tempos conturbados como este, onde precisou lidar com questões como depressão e crises internas. Todos esses conflitos foram canalizados para a obra literária “Milagre Obscuro”, composta durante os seus 15 e 16 anos de idade e publicado em 2016 pela Chiado Editora. Patrick tem planos de trazer esta história de volta em uma nova edição revisada e atualizada em breve.
O propósito de Deus pareceu se manifestar em sua vida quando completou pouco mais de 20 anos.
“A igreja Lagoinha Orlando Church foi a manifestação de uma promessa em minha vida, comecei a fotografar os primeiros cultos da Lagoinha em Orlando, depois me vi envolvido num amor que até então não era familiar para mim.”, Patrick afirma. “No momento em que me encontrava num país estranho, completamente perdido, a igreja – que estava funcionando apenas há algumas semanas – me acolheu e me permitiu fluir completamente, em todos os sentidos. Ali foi onde me batizei, onde meu ministério começou a ser gerado e onde estou tendo a oportunidade de crescer espiritualmente. Agora vejo que a quase morte em um leito hospitalar, que precedeu a minha viagem para estudar nos Estados Unidos, havia o propósito de me parar. Interromper algo muito maior que eu. É impressionante a taxa de mortalidade e de sequelas que a meningite bacteriana pode deixar.”
Patrick é publicitário, designer gráfico, escritor, desenhista e atua voluntariamente como um dos líderes criativos na Lagoinha Orlando Church. Acredita que seu chamado é mais que artístico, mas usar a arte como meio de alcançar a sua geração, que padece de crises semelhantes a sua. Para conhecer mais sobre Patrick e seus projetos, acesse as redes sociais:
facebook /ptrckalex
instagram @ptrckalex

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!