[layerslider id="15"]

O que você deve saber quando for comprar móveis

O que você deve saber  quando for comprar móveis
22 mar 2019

Seja para decorar sua casa nova ou para renovar sua decoração atual, é necessário saber como investir corretamente nos móveis que vão decorar sua casa. Alguns itens devem ser observados como a maneira que o móvel foi fabricado, o material utilizado, tipo de acabamento, entre outros detalhes. Vale lembrar que os móveis que você compra para mobiliar sua casa são um dos mais importantes investimentos durante o processo de decoração.

Segue 5 dicas sobre quais pontos você deve avaliar durante a compra:

Material: O material é um dos pontos mais importantes quando se trata de tempo de durabilidade do móvel. Madeira sólida e metais ainda são os materiais mais resistentes e duradouros. Evite comprar madeira aglomerada (em inglês particle board) principalmente para áreas como cozinha e banheiro.

Acabamento: O acabamento de um móvel acrescenta valor à peça. O brilho, a cor ou o envelhecimento da madeira geralmente é feito manualmente, o que leva tempo e conhecimento adequado desta prática. Um bom acabamento ajuda na proteção do móvel, evitando marcas de água, manchas em geral ou outros danos causados por acidente. Então, um móvel com acabamento bem feito deixa a peça valorizada, sofisticada, bonita e protegida.

Featurings: São os elementos da peça que, por exemplo, diferem um gaveteiro dos outros que estão no mercado. Atualmente as mesas laterais usadas para dormitórios e living rooms já vem com entrada USB para carregar os dispositivos eletrônicos, este é um featuring que é útil ao usuário.

Benefício: Quando for escolher sua peça favorita tenha em mente quais os benefícios estão relacionados aos featurings existentes. O vendedor (Sales Associates) vai ajudar você a relacionar o que a peça tem e os benefícios que estes elementos trazem a sua vida. Um exemplo a citar seria a densidade da espuma do assento do sofá, pois quanto maior a densidade, maior é o tempo de vida util.

Preço: Claro que o preço das peças é importante! Você tem que balancear o benefício ao preço. De que adiantaria um investimento em uma peça que seja de valor baixo, mas que oferece uma qualidade muito inferior ao que está no mercado. Quando estamos comprando móveis para a nossa casa, temos que pensar por quanto tempo planejamos ter estes itens, e se vale a pena pagar duas vezes o valor em pouco tempo de uso. Além do preço é interessante pesquisar sobre o serviço de atendimento ao cliente, pois a venda não deve acabar no pagamento final do produto, pois a empresa deve levar em consideração a funcionalidade do produto e o grau de satisfação do cliente após a entrega.

Seguindo esses passos básicos, fica mais fácil fazer uma escolha que venha a satisfazer a sua necessidade, decorar seu lar e ter um produto que dure por bastante tempo.

Cory Silveira

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!