[layerslider id="15"]

Mulheres que Fazem Acontecer, em Orlando – Josemy Costa – Orlando

Mulheres que Fazem Acontecer, em Orlando – Josemy Costa – Orlando
10 jan 2018

Josemy Costa, a Jô, como é carinhosamente conhecida, é uma empresária moderna, empreendedora nata, bem-sucedida e muito corajosa. Presidente de três empresas em Orlando e mãe de duas filhas, suas maiores fontes de inspiração e realização. Nem tudo foram flores na vida da Jô que chegou aqui em 2005, com tudo para levar uma vida tranquila.

No entanto, abdicou da presidência de sua primeira empresa na área de construção, quando decidiu se separar do pai de suas filhas e continuar sua trajetória sozinha.

 

Assim, teve que recomeçar sua vida, como ela mesmo diz, “Não do zero e sim de menos 10”. Com duas filhas pequenas, num pais distante e longe de toda sua família, onde a língua era uma barreira profissional, ela e suas meninas viveram momentos difíceis e de inúmeras privações. Em nenhum momento pensou em sair dos Estados Unidos por acreditar que este país que a acolheu pudesse lhe dar a oportunidade de viver dignamente no momento mais crítico de sua vida. Ficar em Orlando, arregaçar as mangas foi sua melhor escolha e as oportunidades começaram a surgir.

 

Jô se concentrou nas possibilidades que tinha e não prestou atenção nas dificuldades, conta ela. Seu lema sempre foi: “Transformar dificuldades em possibilidades”. Escolheu agradecer todos os momentos, que por mais difíceis que fossem pois sabia que a transformaria em uma pessoa melhor e mais forte. Também sempre acreditou que o caminho do sucesso é muitas vezes tortuoso e é necessário focar no seu objetivo.

 

Sempre muito preocupada com a educação de suas filhas, decidiu morar em um bairro que oferecesse uma das melhores escolas públicas de Orange County. E como se isso não bastasse, Lake Nona ofereceu também uma das melhores oportunidades em sua carreira profissional como Realtor.  A partir de muito estudo, conseguiu sua licença e, em 2015, realizou seu objetivo de fundar sua própria empresa.

Jô se considera uma pessoa de muita sorte. A partir de todas as dificuldades que enfrentou, estabeleceu-se uma ligação muito forte entre ela e suas filhas, o que faz com que hoje elas atuem em conjunto nas atividades das empresas.

 

Hoje Jô possui 3 empresas do Ramo Imobiliário: a International Team, especializada em transações imobiliárias, a International Home Property Management que administra uma vasta carteira de imóveis e a IHome Resort, que administra e aluga casas de temporada. As três empresas são referência no mercado imobiliário local graças à confiabilidade, a seriedade de seus serviços e todo o carisma pessoal da empresária.

 

Jô nasceu em Lins, estado de São Paulo e aos 19 anos, iniciou sua carreira de modelo no Japão, que a levou posteriormente a morar em diversos países como França e Portugal.  Muito jovem e empreendedora, também foi sócia de uma empresa japonesa na Tailândia, levando depois esta empresa para o mercado Sul Americano.

Com toda a sua experiência internacional, Jô acredita na simplicidade e na perseverança do trabalho honesto e transparente como fórmula de sucesso.

Marilda Precoma

Compartilhar

Comentários

  1. Priscilla Disse: 12 janeiro, 2018

    Amei a matéria!! Jô é uma pessoa e profissional que realmente merece destaque!😘

  2. Jô você é uma nulher batalhadora e forte. Teu sucesso é fruto de sua determinação e trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!