[layerslider id="15"]

Maturidade Emocional

Maturidade Emocional
16 dez 2018

BRAZILUSA SUNCOAST 48 CAPAComo controlar nossa irá, desejo, apego, amor e rejeição por coisas e pessoas, a fim de não perder o equilíbrio entre a razão e a emoção? E se possível sendo imperceptível? A maturidade emocional reflete externamente em elegância, comportamento, e segurança no que se fala, pensa e faz!
Internamente, no controle das emoções formadas, após o conceito de toda informação recebida sobre cada fato e evento ocorrido. Esta emoção e a explosão neural que ocorre no nosso sistema só será controlada através de um equilíbrio, obtido por muito treino e disciplina, de escolher a cada evento da vida, o comportamento de equilíbrio e maturidade.
Pessoas maduras e equilibradas não tem tempo para perder. Escolhem não se desgastar com os problemas inevitáveis, e focam em soluções possíveis. A maturidade na forma de “encarar” a informação recebida protege o ser humano do desgaste, mas antes de chegar a este estágio cada um deve procurar pelo seu equilíbrio mental, espiritual e físico.
Este triângulo de energia é a base que irá sustentar o comportamento maduro nas relações e decisões. Independente da idade cronológica, dos hábitos e da cultura, a maturidade emocional é desenvolvida por defesa ou por necessidade de evolução percebida. Sem que haja esta percepção, não se terá esta habilidade.
Sem esta habilidade, sofreremos com adultos imaturos, anciões imaturos, em uma sociedade com distúrbios emocionais que refletirão por muitas gerações. O Controle está em suas mãos, para decidir por tomar as rédeas do seu desenvolvimento, e responsabilizar-se pelos resultados, independente do cenário ou das pessoas que estejam ao redor.
Ser maduro emocionalmente é prevenir sua saúde, melhorar a qualidade de vida e respeitar o próximo.

Cristiane Almeida

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!