[layerslider id="15"]

“MÁGICO E FÁCIL” Airbnb

“MÁGICO E FÁCIL”  Airbnb
01 mar 2018

O que é Airbnb, onde é banido, como funciona e por que tem sido polêmica?

O AIRBNB tornou-se um fenômeno global de férias, já que turistas podem viajar para novos lugares e economizar dinheiro enquanto ficam em casas completas a um preço razoável. A empresa de aluguel decolou nos últimos anos, enquanto as pessoas alugam suas casas de forma rápida e fácil – embora os inquilinos tenham descoberto que nem sempre vai ao plano.

 

O que é Airbnb?

Ele se descreve como um mercado on-line de pessoa para pessoa e uma rede de homestay que permite que as pessoas listem ou alugem hospedagem de curto prazo em propriedades residenciais.

O custo da acomodação varia, no qual é definido pelo dono da propriedade. A empresa gera seu dinheiro através de uma porcentagem das taxas de serviço de hóspedes e hosts com cada reserva. Existem mais de 2.000.000 listagens em 34.000 cidades e 191 países.

Quando foi fundado o Airbnb?

O Airbnb foi fundado em agosto de 2008 na cidade de São Francisco na Califórnia. A idéia veio de Brian Chesky e Joe Gebbia em 2007, quando eles não tinham dinheiro suficiente para pagar o aluguel de seu apartamento.

Aí que surgiu a idéia de transformar a sua sala de estar em uma bed and breakfast para três pessoas e fornecer café da manhã caseiro. Arrecadaram dinheiro para começar, trabalharam com os investidores e tornaram o negócio em uma potência global de curtas temporadas e acomodações fáceis que é hoje.

Como funciona o Airbnb?

É tão simples como reservar um hotel online – o site permite que você acesse a localização, o preço e veja as avaliações dos visitantes anteriores. A partir daí você paga pela estadia e as taxas e pode simplesmente comparecer.

Os anfitriões ganham dinheiro alugando suas casas, e a Airbnb também tira um corte. E não são apenas casas comuns que foram listadas no site. Recentemente, um proprietário de Airbnb listou sua barraca de camping para alugar em uma rodovia de Belfast na Irlanda por 7 euros/noite.

O negócio expandiu recentemente para oferecer experiências e diferentes acomodações – para que as pessoas possam comprar pacotes, como um passeio ou uma experiência cultural guiada pelo anfitrião. O Sr. Chesky, co-fundador e CEO, disse que seria “mágico e fácil”.

Por que o Airbnb tem sido controverso?

Em algumas áreas onde a Airbnb opera, existem regras sobre aluguel de imóveis da maneira que a empresa faz. No início deste ano, Peckham, um bairro renomado em Londres tornou-se a mais recente região a reprimir o uso do Airbnb.

O Conselho da Southwark em Londres pediu aos moradores por meio de folhetos que não alugassem os quartos ou imóveis para temporada. “No que nos diz respeito, nossas casas são moradias, não hotéis”, disse a conselheira de Southwark, Stephanie Cryan.

“Queremos residentes em nossas casas e em nossos municípios que fazem parte da comunidade, e não visitantes que apenas passam e vão embora”.

Nova York não permite aluguel de curto prazo, a menos que haja problemas fiscais em torno de aluguéis de temporada. É mais difícil supervisionar padrões de habitação em costume com leis e regulamentos locais.

Algumas propriedades sofreram vandalismo, foram danificadas, e são aptas à riscos de segurança. Em junho de 2016, cerca de 100 pessoas fizeram parte de uma festa em um apartamento alugado em uma elegante rua de Londres – embora os participantes da festa tenham dito que não danificaram muito o imóvel, os propreitários encontraram sua casa destruída.

Os hoteleiros afirmam que a falta de regulamento leva a um campo de jogo desigual. Mas o futuro ainda parece brilhante para o Airbnb, que recentemente evitou algumas batalhas de regulação nos tribunais e espera atingir o mercado chinês em 2018.

 

Pedro Castillo.

Compartilhar

Comentários

  1. Hi! Thank you for so many useful tips! When traveling I often book apartments with Airbnb, and recommend it to all travelers. Actually, I even created a website – https://air-coupons.com/, with a detailed service description and working promo codes. On my website you can find translated information about the service in all languages of the world (I found translators for lots of them and keep working on it). Please dont delete my comment, let people around the world get to know about Airbnb!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *