[layerslider id="15"]

Madame Janine: a pioneira da estética no Brasil!

Madame Janine:  a pioneira da estética no Brasil!
07 jul 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO 90Seu nome é JANINE GOOSSENS.
Eram tempos de guerra na década de 1950. A França havia sido devastada pelos horrores da segunda guerra mundial. Por conta da situação instalada, várias famílias foram obrigadas a fugir, literalmente, em busca de dias melhores.
Assim começou a história da estética no Brasil.
A família Parisiense desembarcou no Brasil, em São Paulo, capital. Entre os familiares, havia uma jovem esteticista (que logo observou que esse mercado era praticamente inexplorado no Brasil), fosse por falta de acesso a produtos, como também por falta de informação.
Incrivelmente, como um roteiro de filmes do quilate de Casa Branca, Janine conheceu, durante um pic-nic, outro Francês imigrante de nome Jacques. Foi amor a primeira vista! Românticos como todos os bons franceses, logo começaram a namorar. Jacques também era da área da beleza. “Um cabeleireiro talentoso”, conta Madame Janine. Daí surgiu, então, o famoso salão de cabeleireiros JACQUES JANINE.
Foram anos e anos de muito sucesso que perdura até os dias atuais.
Jacques e Janine foram os pioneiros desse mercado e hoje, é inevitável que algum profissional não tenha no seu DNA nenhuma influência em seu trabalho, em sua técnica ou em seu material. Janine conta-nos como se sente feliz trabalhando com o mercado da beleza: “Você pode imaginar quantas noivas nós maquiamos, fizemos cabelo? Ou quantas pessoas que simplesmente iam ao nosso espaço em busca de uma melhor aparência? Ou quantas pessoas ajudamos a arrumar o emprego dos sonhos porque sabe, a aparência é tudo!” , afirma.
Madame Janine é um exemplo! Com mais de 60 anos de profissão agora dedica-se a trazer, pessoalmente, a marca JACQUES JANINE para os EUA, começando por Orlando. O novo espaço será em Windermere e, segundo Janine, terá todo o conceito e a qualidade da marca no Brasil. Para nós, brasileiros, que prezamos por excelência nos serviços, é uma ótima notícia, pois teremos uma opção a mais para cuidar da beleza e da nossa autoestima.
Desejamos muito
sucesso à vocês!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!