[layerslider id="15"]

Locação tradicional X Locação por temporada. O que escolher?

Locação tradicional   X   Locação por temporada.  O que escolher?
01 set 2018

No momento em que você decide colocar o seu imóvel no modelo de aluguel, sempre surge a famosa pergunta: locação tradicional ou temporada? Esse questionamento é muito comum e nesse momento é sempre bom avaliar quais são as suas reais intenções de retorno com essa locação.
A administradora de imóveis MN Vacation Homes conhece bem essa dúvida e está sempre pronta para auxiliar seus clientes no momento desta decisão. De acordo com os sócios da imobiliária, Nathan Freitas e Marcus Vinicius, o aluguel tradicional é muito bom no sentido de trazer uma maior tranquilidade de retorno no investimento, por se tratar de um valor de aluguel fixo mensal durante todo o prazo contratual e o possível reajuste anual no valor destas locações – ficando na faixa de 2 a 5% acompanhando ou até mesmo ficando acima da inflação. Outra vantagem é que a operação tradicional é mais simples, não existindo a movimentação de diferentes pessoas no imóvel, necessitando de limpeza e reposições de aparelhos domésticos. Entretanto, por se tratar de um valor fixo mensal, o proprietário fica “preso” a esta quantia durante todo o contrato, não havendo a possibilidade de receber valores extras.
Por outro lado, os aluguéis por temporada – também chamados de short-term rental – vêm ganhando força no mercado imobiliário. Na Flórida, muitos turistas optam por este tipo de hospedagem, por se tratar de um ambiente com mais conforto e praticidade.
Para Nathan Freitas e Marcus Vinicius, alugar por temporada torna-se um excelente negócio não apenas para os interessados pelo espaço, mas principalmente para os donos de imóveis, oferecendo a possibilidade de cobrar valores diários pela estadia e, dependendo da propriedade, podendo faturar com serviços de luxo. Além disso, os proprietários dos imóveis também tem a opção de utilizar suas propriedades durante os dias disponíveis ou até mesmo alugar para terceiros.
Embora em Orlando alguns condomínios fiquem em zonas territoriais que não permitem essa modalidade de aluguel, as áreas em que são permitidas tem sua localização privilegiada. Propriedades próximas de parques temáticos, como a Disney World, Sea World e Universal Studios são uma ótima opção para aqueles que pretendem investir em um imóvel e optar por essa modalidade de aluguel. Esses condomínios, em sua grande maioria, oferecem uma excelente estrutura de lazer, com piscinas, salões de jogos, quadras esportivas, academia, cinema e outros. Além disso, muitos condomínios já incluem as despesas de água, TV a cabo e Wi-Fi. Esse modelo de locação tende a ser um pouco mais complexo por conta do sistema de reservas e a rotatividade de hóspedes na propriedade, mas sem dúvidas é uma grande oportunidade de rendimentos expressivos ao proprietário e alta flexibilidade de utilização de seu imóvel em datas específicas.
Com a imobiliária MN Vacation Homes o proprietário não precisa se preocupar com nada. Com experiência no mercado da Flórida e acreditando na importância de uma boa administração, eles auxiliam em todo o processo do seu imóvel, desde ampla divulgação para agilidade na locação, como em toda a documentação, contratação e manutenção de sua propriedade. Além disso, a empresa trabalha com toda a transparência na relação administradora e proprietário, disponibilizando a todo o momento relatórios completos aos seus clientes, tudo isso com os menores custos administrativos que o mercado atualmente oferece!

Nathan Pereira Freitas

Marcus Vinicius Carvalho

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!