[layerslider id="15"]

Lagoinha Orlando Church Celebra Seu Primeiro Ano

Lagoinha Orlando Church  Celebra Seu Primeiro Ano
20 dez 2018

BRAZILUSA ORLANDO GOSPEL 20 CAPA

Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou cabeça
de todas as coisas para a igreja, Efésios 1:22

Pr. André Valadão da Batista da Lagoinha de Belo Horizonte, uma das maiores Igrejas do Brasil, recentemente iniciou o Ministério em Orlando, FL e no último mês a Lagoinha Orlando Church, assim chamada na América, celebrou seu primeiro ano com a presença de toda família Valadão. Desde que foi inaugurada na cidade, centenas de pessoas entregaram suas vidas para Jesus e muitas vidas voltaram para a casa do Pai.
A igreja tem tido um crescimento exponencial e tem sido atraída por muitas pessoas todos os dias, Pr. André acredita que este crescimento não é somente algo de hoje, muitos cristãos se identificam com um ministério que fez parte de suas vidas desde o começo de suas conversões. O Ministério de Louvor Diante do Trono, a qual Pr. André Valadão integrou por anos, fez parte de uma geração no Brasil, que se converteu nos anos 2000 e foram tremendamente ministrados por louvores ministrados pelo Pr. André, que como cantor, já viajou por mais de 1300 cidades no Brasil divulgando sua música e a Palavra de Deus, base de sua fé e seu trabalho.

Em entrevista exclusiva para Orlando Gospel, Pr. André Valadão conta que não foi planejado tudo que tem acontecido na Lagoinha em Orlando e inclusive sempre testemunham sobre isso nos cultos. A ideia inicial era passar uma temporada de cerca de 18 meses com sua família em Orlando, para que sua esposa Cassiane pudesse estudar inglês e ele diminuísse o ritmo de trabalho e viagens no Brasil para assim dedicar mais tempo à família. Pr. André, a esposa e filhos sempre passeavam por Orlando há vários anos e com muita frequência, mas nunca tinham orado por essa cidade da forma como aconteceu.

Assim que chegaram com o propósito de morar, sempre que ele e sua esposa oravam, em seus corações vinha uma compaixão pela cidade de uma maneira que nunca tinham sentido. Somado a isso, eles começaram a visitar as diversas igrejas brasileiras e americanas da cidade, e apesar das igrejas serem muito boas, em nenhuma delas o casal se identificou. Pr. André Valadão conta que ele observou a carência das pessoas, pois apesar de ter mais de 80 mil brasileiros na região, pesquisas relatam que atualmente somente 5 mil pessoas fazem parte de alguma igreja. Eles então levaram estes números à liderança no Brasil e foram abençoados para dar inicio ao ministério aqui.
Inicialmente as reuniões aconteciam na casa do Pr André Valadão, durante a semana, depois eles começaram a se reunir no Gilson’s Restaurante, em pouco tempo se mudaram para o espaço I-Drive Nascar que acomodava em torno de 300 pessoas. Em menos de 5 meses eles tiveram que mudar para o espaço onde estão agora, com capacidade para mais de 1000 pessoas e conta com três cultos aos domingos.

Além do Pastor André que lidera o ministério, a igreja conta com quatro pastores e dezenas de líderes de células, que se dividem para o cuidado de cerca de 600 pessoas que frequentam as células regularmente.

Aqui em Orlando atualmente vivem pessoas de todas as culturas do Brasil. Pr. André Valadão conta com alegria o quanto tem sido gratificante ver o engajamento dos membros da Lagoinha Orlando Church. Ele relata que está vivendo um sonho, em termos ministeriais, que é tremendo sentir e ver o que Deus tem feito nesta cidade!
Há grandes desafios quando se trata de pregar o Evangelho em Orlando, mas o maior desafio de todos, diz Pr. André, “Somos nós mesmos, no sentido de darmos lugar para a igreja ser igreja. As pessoas são iguais e nosso erro muitas vezes é a forma como fazemos as coisas. Temos que saber a forma como nos achegamos até elas. Temos uma visão muitas vezes muito pequena, temos que ser mais abertos, mais ativos e temos que tomar cuidado com ideias pré-concebidas que vem nos limitar. Ideias como “– Ah, na América é diferente!” ou “-A América é um cemitério de pastores.”. E não podemos aceitar isso, pois só no dia de hoje estamos formando 109 lideres ministeriais. Isso é a prova de que isso não é verdade. Nós da Lagoinha somos abertos a novas idéias e temos uma regra na igreja que é – “Aqui só não pode pecar!” o restante tudo será permitido”.

Falando de sua família, Pr. André Valadão conta que ele e sua esposa estavam muito felizes, pois já tinham o Vitório de 3 anos e o Lorenzo de 9 anos. A gravidez da pequena Angel foi planejada de certa forma, pois sempre quiseram ter mais um filho, mas o nascimento da Angel foi um marco na vida do casal e da igreja Lagoinha Orlando Church! O nascimento dela foi profético, Deus presenteou a família e a Igreja com o nascimento da filha mais nova do casal exatamente no primeiro domingo de novembro, mesmo domingo que a igreja iniciou os cultos no ano passado no espaço aberto ao público, pois segundo os médicos ela poderia ter nascido 10 dias depois, e veio justamente nesta data.

 

Neste um ano e meio vivendo aqui em Orlando, Pr. André diz se sentir muito mais leve e Orlando só fez bem para ele e sua família. Apesar do ritmo de trabalho da igreja ele sente aqui o refrigério de Deus em sua vida.

Ele continua cumprindo seus compromissos no Brasil, desde que sejam durante a semana. Cassiane, sua esposa está amando viver aqui e entendem que a vida deles aqui é realmente o propósito de Deus para eles como família.
Pr. André Valadão encerra dizendo “Eu acredito na capacitação dos santos, pois a igreja somos nós. Igreja é muito mais do que o templo, o púlpito: a igreja somos nós. Na Lagoinha nós deixamos que a pessoa desenvolva o que Deus colocou no coração dela e nós procuramos ser essa ferramenta para ajudar neste sentido. Não tem outra forma. Por isso há um desdobramento ministerial e multiplicação de pessoas.”

Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Efésios 1:4

Conheça os ministérios da
Lagoinha Orlando Church:

Shine – Ministério para Mulheres

Maximus – Ministério para Homens

NextTeens – Ministério para
Adolescentes de 13 a 17 anos
Next – Ministério para Jovens Adultos
a partir de 18 anos
Home – Reunião da Família
Crie – Cristãos Empreendedores
GC – Grupo de Crescimento
Carisma – Aprofundamento da Palavra de Deus
Mídia – Ministério de Artes e Música
Em 2019 a Igreja vai inaugurar o Day Care, aberto para a comunidade, com uma proposta bilíngue – português e inglês. A nova estrutura atenderá crianças de 0 a 5 anos.
Saiba mais sobre a igreja e sobre
horários das atividades nas redes sociais: lagoinhaorlandochurch

Fotos Eliel Thomaz e Arquivo Lagoinha Orlando Church

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!