[layerslider id="15"]

Jacqueline DeAndrade

Jacqueline DeAndrade
19 out 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO 93Jacqueline DeAndradeNascida em Ribeirão Preto (interior de São Paulo), Jacqueline DeAndrade começou a sua paixão por arte ainda na infância, quando com apenas 12 anos já iniciou os seus primeiros desenhos e estudos. Aos 14 anos, quando foi visitar a sua madrinha em Uberaba, teve o seu primeiro encontro com um retrato feito em pintura a óleo na parede da casa. Ao ver o quadro, Jacqueline decidiu que o seu grande sonho era fazer faculdade de artes plásticas e se aperfeiçoar para um dia pintar o retrato de toda a sua família.
Nos próximos anos, iniciou uma intensa busca por cursos para aperfeiçoar o seu talento artístico e teve a experiência de participar e concluir diversos cursos de categorias como: gravura em metal, desenho, pintura, retrato, artes em vidro, artesanato, entre outros.
Durante a experiência nos cursos, estudou com uma professora retratista que despertou e descobriu a real paixão que acompanharia Jacqueline por toda a sua carreira; a pintura acadêmica de retratos.
Aos 19 anos, ingressou na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP) para se profissionalizar em Educação Artística e manteve a participação em cursos extras Jacqueline DeAndradealém de todo o período de estudos na faculdade onde se formou.
Em 1990, foi convidada para a integrar a “Associação dos Artistas Plásticos de Ribeirão Preto” e suas obras participaram de mais de 20 das mais iJacqueline DeAndrademportantes exposições do estado de São Paulo.
Participou do projeto “Céu Aberto” de 1996 a 1998 onde expôs as suas obras semanalmente na praça 7 de Setembro que é um dos principais pontos turísticos de Ribeirão Preto. Durante as exposições, surpreendeu os membros da associação e o público apresentando além das pinturas de retratos, pinturas contemporâneas modernas. Diante das novas obras, Jacqueline foi catalogada como artista contemporânea em 1997 no “Catálogo Brasileiro de Artes Plásticas” de Ivanir Pineda Sanchez.
Mudou-se para os Estados Unidos com o seu marido e o casal de filhos para estudar inglês e ampliar os seus horizontes e inspirações. Aumentou a sua obra pintando novos quadros que foram expostos em 2009 na “LATINARTEXPO” em West Palm Beach na Flórida; que teve a participação de 27 grandes artistas plásticos latinos e Jacqueline foi a única brasileira a participar da exposição. O sucesso dos seus quadros no evento trouxe um convite especial para que as suas obras fossem expostas também na “Jan e Gary Dario Gallery” também nos Estados Unidos.
Admirada pelo seu profissionalismo, talento e história como artista plástica; foi convidada em 2010 a expor os seus quadros no “Brazilian Day – Orlando”, que é o evento internacional mais importante da comunidade brasileira. Em 2013, suas obras foram expostas no jantar de aniversário da “New Hope Assistance Center” na Flórida. Novamente, a convite da equipe do “Brazilian Day”, Jacqueline expôs suas pinturas no evento por dois anos consecutivos (2017 e 2018).
Recebeu uma homenagem em 2017 no “Prêmio Mulher BrasilUSA Orlando” de uma das mais importantes revistas brasileiras da Flórida.
Em 2018, realizou uma importante exposição no “Dia Internacional da Mulher” com uma coleção de quadros inédita e foi indicada e ganhou o prêmio “Focus Award Orlando 2018” na categoria artes visuais.
Atualmente, Jacqueline está cursando a faculdade de administração na Ana G. Méndez University System e pintando a sua nova coleção intitulada “The Selection” onde homenageará com as suas pinturas, os grandes ícones do futebol brasileiro que tiveram seus nomes eternizados na história do futebol mundial.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!