[layerslider id="15"]

Isa Colli

Isa Colli
19 jan 2019

CAPA SUNCOAST 49Isa Colli é escritora, jornalista e empreendedora. Aos 50 anos, a autora ítalo-brasileira vem conquistando seu espaço no mercado literário nacional e internacional, tendo participado das principais feiras do mundo. Nos últimos dois anos apresentou suas obras nas bienais de São Paulo e do Rio de Janeiro, e nas feiras internacionais do livro de Bruxelas, Bolonha, Lisboa e Frankfurt. O reconhecimento e o carinho dos leitores por onde passa são a motivação para seguir trilhando seu caminho.

Isa começou a escrever aos 12 anos, sempre preocupada com o futuro do meio ambiente, e como ensinar as crianças a preservá-lo. Até a publicação de seu primeiro livro, percorreu uma longa estrada. Por muitos anos, trabalhou em emissoras de TV, exercendo as funções de cabeleireira e maquiadora. Realizou curso de Assistente de Administração com ênfase em Gestão de empresas. Formou-se em moda e depois em Jornalismo. Em 2011, lançou a obra “Um Amor, um Verão e o Milagre da Vida”, e não parou mais. Atualmente, a literatura é o seu principal ofício.

A escritora se lançou num ousado desafio: está abrindo sua própria editora, a Colli Books. Os primeiros livros publicados pelo novo selo são: “O Aniversário de Margarida”, “A Nuvem Floquinho” e “A Gata Penélope”. A meta da editora é descobrir e projetar novos talentos. A sede da empresa fica em Bruxelas, na Bélgica, e uma filial está funcionando no Distrito Federal, no Brasil. Entre outros planos de crescimento, estão projetos de acessibilidade como livros em braile para crianças cegas ou com alguma deficiência visual.  “Vivemos em um mundo inclusivo. Antes, eu tinha vontade de fazer projetos acessíveis, mas dependia das editoras. Agora, com meu próprio selo, minhas metas não dependerão de barreiras para serem realizadas”, afirma.

Os livros da autora contam com ampla distribuição no Brasil e em várias partes do mundo. Nos EUA, podem ser encontrados na Livros For Kids, através do link: https://www.livrosforkids.com/product-page/a-fazendinha

A Colli Books estreou internacionalmente na 1ª Feira Educacional de Bruxelas, no mês de novembro, com um estande com obras de 17 autores brasileiros. “Essa feira foi uma grande oportunidade para mostrar o nosso trabalho ao público europeu e, principalmente, aos brasileiros que vivem no exterior”, afirmou Isa.

Segundo Isa, a Colli Books terá uma equipe coesa, mas com profissionais com vasta experiência no mercado editorial voltado à educação. E os títulos vão abordar temas ligados a valores e ética. “A empresa nasce com o comprometimento de contribuir para a formação de pessoas mais solidárias e conscientes de seus direitos e deveres. Nossos livros vão sempre falar de amizade, empreendedorismo, trabalho em equipe, respeito pelo meio ambiente e valores necessários para formação do cidadão”, ressalta.

Outro projeto da escritora é com o livro “O Aniversário de Margarida”, que ganhou publicação em versão animada para crianças surdas.  A história, que fala da importância de saber dividir, estimulando as crianças a doarem brinquedos, não serem egoístas e apegadas a valores materiais, ganhou uma versão em Libras (Língua Brasileira de Sinais), no projeto Contação de Histórias, da TV Ines. Isa já planeja liberar novos livros para a emissora, única no país com programação voltada para surdos 24 horas por dia. “Sou muito feliz e grata por fazer parte desse projeto”, diz a autora.

A série visa tornar acessível a literatura infantil e juvenil para a comunidade surda de todas as idades. Cada animação contempla autores e ilustradores nacionais traduzidos em Libras. “O Aniversário de Margarida” é contado em dois episódios de cerca de 5 minutos cada um.

 

Para assistir a versão em Libras do livro acesse:

 

http://tvines.org.br/?p=18232 (episódio 1)

 

http://tvines.org.br/?p=18261 (episódio 2)

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!