[layerslider id="15"]

Investidores internacionais: Conheça suas obrigações fiscais

Investidores internacionais: Conheça suas obrigações fiscais
29 mar 2018

A tributação nos Estados Unidos pode ser complicada para investidores brasileiros.

Os Estados Unidos oferecem uma série de oportunidades de investimento incomparáveis para o investidor estrangeiro. Como em qualquer oportunidade de investimento, existem considerações fiscais que devem ser levadas em conta. Leia para saber sobre as principais obrigações fiscais para os investidores brasileiros e para que não se confunda com a lei.

Muitos investidores internacionais desconhecem o fato de que seu país natal talvez exija deles uma declaração de renda global e o pagamento de imposto sobre ela. O Brasil, por exemplo, possui a seguinte obrigatoriedade: se um brasileiro já pagou o imposto sobre seus rendimentos nos EUA, ainda que os rendimentos permaneçam fora do território brasileiro, ele não está isento de dupla tributação.

Os investidores brasileiros que moram em seu país natal, mas adquiriram uma propriedade nos Estados Unidos, com o objetivo de alugá-los por temporada ou a longo prazo, devem estar cientes de suas obrigações fiscais. As normas dispõem que todo o dinheiro gerado a partir de aluguel deve ser declarado às autoridades fiscais brasileiras apropriadas como “rendimentos recebidos do exterior de pessoas físicas”. As autoridades irão calcular o imposto devido de forma semelhante ao cálculo feito para o pagamento realizado pelas pessoas físicas que alugam propriedades no Brasil.

Existem outros rendimentos também sofrem dupla tributação, além dos rendimentos com aluguel. Outras fontes de renda — tais como dividendos recebidos no exterior, juros obtidos em aplicações financeiras, comissões e até mesmo rendimentos de trabalhos remunerados — precisam ser declaradas às autoridades fiscais brasileiras.

De acordo com o Crédito de Imposto pago no Estrangeiro da Receita Federal Americana, você pode estar apto a receber um crédito ou uma dedução detalhada se você pagou ou auferiu impostos estrangeiros para um país estrangeiro ou posse americana e estar sujeito à tributação dos EUA sobre o mesmo rendimento. Você pode ser autorizado a deduzir de sua fatura fiscal brasileira a quantidade que já ficou retida nos Estados Unidos. Caso tenha dúvidas se isso se aplica a você, verifique com um contador.

As obrigações fiscais para investidores internacionais podem ser extremamente difíceis de entender. Prepare-se para o sucesso trabalhando com um contador qualificado com conhecimentos especializados em auxiliar investidores estrangeiros. Um contador experiente também pode ajudá-lo a identificar meios que o isentem da dupla tributação e a reduzir sua fatura fiscal.

A equipe da Larson Accounting Group oferece serviços de consultoria contábil, fiscal e de negócios na região da Flórida Central. Contamos com uma equipe altamente treinada e multilíngue, com destaque para a língua portuguesa, especializada em auxiliar investidores brasileiros e empresários, além de residentes nos EUA e empresas. Entre em contato conosco hoje para agendar uma reunião.

Carol Larsoh.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!