[layerslider id="15"]

Inteligência Espiritual

Inteligência Espiritual
24 abr 2018

Capa Orlando Gospel #12“Para ser sábio é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Se você conhece o Deus Santo, então você tem compreensão das coisas”. Provérbios 9:10

Para definirmos de maneira simples e objetiva, a inteligência espiritual é a habilidade de reconhecer como Deus pode trabalhar em nós e por meio de nós (isso independe de sua religião e de como você entende a Deus). Figurativamente, definimos que enquanto a inteligência intelectual utiliza o lado esquerdo do cérebro (lado racional) e a inteligência emocional utiliza o lado direito do cérebro (lado emocional), a inteligência espiritual abrange o cérebro com um todo. A inteligência espiritual é uma dimensão superior da inteligência que ativa as qualidades e as capacidades do eu autêntico (ou a alma) na forma de sabedoria, compaixão, integridade, alegria, amor, criatividade e paz. A inteligência espiritual resulta em um senso de significado e de propósito mais profundo, ou seja, você consegue identificar para o que você foi criado (sua missão de vida) e o que você irá fazer com seus dons, já que você sabe por qual propósito eles lhes foram dados.
Jesus exemplificou a inteligência espiritual de maneira perfeita: “Escutem! Certo homem saiu para semear. E, quando estava espalhando as sementes, algumas caíram na beira do caminho, e os passarinhos comeram tudo. Outra parte das sementes caiu em um lugar onde havia muitas pedras e pouca terra. As sementes brotaram logo porque a terra não era funda. Mas, quando o sol apareceu, queimou as plantas, e elas secaram porque não tinham raízes. Outras sementes caíram no meio de espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas. Por isso nada produziram. Mas as sementes que caíram em terra boa brotaram, cresceram e produziram na base de trinta, sessenta e até cem grãos por um”.
E Jesus terminou, dizendo:
— “Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam.”
Esse é um perfeito exemplo de inteligência espiritual, pois a “terra boa” é a “mente”, lugar em que a inteligência espiritual vive, e o resultado disso é uma produção abundante, ou seja, a realização de um objetivo ou propósito de vida.

Marcio Fabricio

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!