[layerslider id="15"]

Nós da ORLANDO BrazilUsa ouvimos falar sobre o lançamento de um livro muito bem escrito em inglês

Nós da ORLANDO BrazilUsa ouvimos falar sobre o lançamento de um livro muito bem escrito em inglês
29 mar 2018

Com um texto impecável e que todo ser humano deveria ler… Quem nos contou foi um amigo americano, NovaIorquino de passagem por Orlando e disse que o autor era um Brasileiro. Curiosos, perguntamos o nome do autor. “His name is Diogo Esteves” disse ele. Nossa curiosidade então aumentou ainda mais por Diogo ser uma pessoa conhecida na nossa comunidade! Resolvemos então ir atrás do autor que concordou conversar conosco sobre o livro que é também um projeto de vida segundo o autor. Marcada a entrevista, nos dirigimos coincidentemente ao mesmo clube onde tomamos conhecimento do livro. Em uma conversa franca e esclarecedora, Diogo abriu seu coração e não se esquivou de perguntas sobre sua vida pessoal.

Muito bem vestido, sereno, calmo…demonstrou uma humildade e cordialidade durante as quase duas horas de encontro. Confira abaixo um pouco da vida do hoje, também escritor, Diogo Esteves e seu projeto, The Kingsman Academy!

Por
Fabio Seinas

1-Primeiramente Bom Dia! Podemos começar?
Com certeza!

2- Vamos partir do princípio que ninguém o conhece…quem é Diogo Esteves pelo próprio Diogo Esteves?
Por muito tempo, essa foi um pergunta que me fazia todos os dias porque, para ser sincero, não tinha a mínima ideia. Assim como a grande maioria das pessoas, por muito tempo, vivi minha vida sem ter a mínima noção de quem eu realmente era e muito menos o motivo pelo qual havia sido colocado nesse mundo. Hoje, no entanto, posso te responder com toda certeza e clareza. Sou, antes de mais nada, filho de Deus, criador dos céus e da terra. Sou, também, esposo da mulher mais linda do universo, Daniela, a quem eu tenho o privilégio de estar casado a quatorze anos e ser pai dos dois garotos mais impressionantes desse mundo: Matthew e Lucca (os quais me dão ainda mais razão para viver!). Sou o fundador da “The Kingsman Academy”, uma plataforma de desenvolvimento pessoal que busca ajudar pessoas como eu e você a entender quem elas realmente são, conhecer seus dons, desenvolver seus talentos e descobrir a razão pela qual foram criadas conseguindo, assim, viver uma vida abundante e de realização pessoal. Ajudo essas pessoas a desenvolver um plano financeiro simples e efetivo para que possam, num curto período de tempo, “comprar” de volta seu tão precioso tempo podendo, assim, desenvolver a vida ideal que sempre quiseram. Esse sou eu e o que faço hoje.

3- Como começou sua trajetória nos EUA?
Minha trajetória começou em 1999, aos 14 anos, quando me mudei pela primeira vez para os EUA com meus pais e irmãos onde ficamos por 7 meses. Eu simplesmente me apaixonei! Voltei, então, aos EUA em 2002 para iniciar minha jornada de trabalho, buscando alcançar uma vida diferente de tudo aquilo que já havia sido apresentado-me ao longo da minha vida. Batalhei bastante durante um ano até que em 2003, com 18 anos de idade, voltei para o Brasil para casar-me com minha princesa. Voltei para os EUA, mais uma vez, em 2004 e não tive mais coragem de voltar para o Brasil. Trabalhamos bastante ao longo de nosso tempo aqui até que, em 2007, nos mudamos para Orlando. Permanecemos até 2016 quando uma mudança de rumo drástica ocorreu em nossas vidas. Obtivemos um crescimento exponencial muito grande nos negócios, o que chamou a atenção de muita gente, e acabou trazendo algumas coisas negativas para nossas vidas. Sofremos muito com acusações falsas e sem fundamento, mas que infelizmente, muitos compraram como verdade. Hoje em dia é facil produzir as famosas “fake news”. Posso citar como exemplo o caso recente dessa moça vereadora, que foi assassinada brutalmente no Rio de Janeiro e eu vi alguns vídeos relacionando ela a traficantes de droga, sendo compartilhados em grupos de WhatsApp. Descobriram depois que eram todas “Fake News!”. Mas de que adiantou? O estrago já estava feito. As pessoas não respeitaram nem a dor da morte, dos familiares…mas enfim, voltando ao nosso caso, até então não estavamos nos importando apesar de termos ficado entristecidos. Mas a coisa se tornou realmente séria quando minha família começou a sofrer ameaças…“interrompo”…

Sério? Que tipo de ameaças?
Sério sim…ameaças de todo tipo que não valem a pena citar. E claro, sempre anônimas. Eu já havia feito planos de me mudar antes de tudo isso acontecer, mas por causa dessa situação decidimos acelerar o processo e fizemos a decisão de nos mudar para o Texas definitivamente. Lá tivemos a oportunidade de realmente nos tornar uma familia de verdade. Como nossos planos nem sempre são os planos de Deus, depois de um tempo mais que necessário , voltamos em 2017 para Orlando e iniciamos nossa nova caminhada, com um direcionamento e um propósito de vida, claro, como nunca tivemos.

4- Realmente você é muito jovem ainda… Oficialmente, em quais áreas você tem licença governamental para atuar?
Nos últimos 8 anos tenho tido o privilégio de atuar na área financeira, onde pude ajudar centenas de famílias a se planejarem adequadamente para que pudessem ter um futuro tranquilo. Trabalhei nas mais diversas áreas do setor financeiro, tais como seguro, investimento, financiamento e crédito, assim como na área de imóveis, sendo sempre devidamente licenciado, pelo estado da Flórida, em todos “frize isso por favor”, TODOS os segmentos. Com a nova iniciativa da “The Kingsman Academy” estamos expandindo o conceito de planejamento financeiro para a área de conhecimento e desenvolvimento pessoal pois aprendi, ao longo dos anos, que não importa o quão bom é o plano ou a oportunidade que você tem em suas mãos. Se não tiver um conhecimento profundo e pessoal de quem você realmente é, no fim do dia, você irá encontrar um maneira de se auto sabotar criando, assim, uma constante necessidade (mesmo que inconsciente) de ter sempre que estar recomeçando a vida, seja através de um novo lugar, negócio ou até mesmo família. Entender isso tudo para mim foi libertador.

5- Você foi o criador de uma empresa e chegou a ter 45 pessoas trabalhando pra você. Como você conseguiu isso com apenas 30 anos de idade?

Diria que, mesmo não entendendo a fundo, sempre pude ver a mão de Deus ao longo desse processo cuidando de nós em cada etapa de nossa vida. Levei um tempo para aprender que uma andorinha só não faz verão. Hoje vejo que o crescimento que tive, foi primeiramente pela graça de Deus, e também pelas pessoas que estavam ao meu redor.

Iniciamos um trabalho na área imobiliária em 2014, e tivemos um crescimento incrível. No fim do ano franqueamos a empresa e no final de 2015 já estávamos com 15 escritórios, entre o Brasil e EUA. Esse crescimento só foi possível porque conseguimos desenvolver uma equipe formidável entre funcionários, franqueados e colaboradores que estavam focados em prover nossos clientes, não apenas com os melhores produtos e serviços mas, também, com o melhor atendimento e resultado.  No entanto, além de ter tido um crescimento exponencial tão rápido, quanto mais crescíamos, mais infeliz eu estava ficando na minha vida pessoal. Não tinha uma explicação. A matemática simplesmente não fechava.

As pessoas que olhavam de fora também não entendiam o porque, pois eu parecia ter a “vida ideal”. Foi então que em 2016, no meio de uma crise existencial, me ajoelhei em minha casa e pedi que Deus tirasse minha vida ou me desse propósito porque não queria mais viver assim. Foi aí que a história de mudança de vida realmente começa e a “Jornada de um Kingsman” nasce.

6- Você é um YouTuber famoso. Provavelmente isso alavancou seus negócios e também você deve ter colecionado fãs e os famosos “haters ”. Como foi e como é lidar com tudo isso?
O conceito de “famoso”, especialmente desde que a internet surgiu, mudou muito como você pode imaginar. Não diria ser famoso, mas talvez “um pouco conhecido” nesse meio pois, mais uma vez, tivemos o privilégio de ser abençoados desde que iniciamos nosso canal no YouTube “Um Brasileiro Na América”, onde decidimos compartilhar, com nossos amigos brasileiros, um pouco de nossa vida nos EUA e que, sem dúvida alguma, atraiu coisas boas e algumas negativas para nossas vidas. Digo isso pois mais uma vez, assim como a Imobiliária, tivemos um crescimento exponencial, alcançando 78mil inscritos no primeiro ano de vida do canal. Começamos a desenvolver esse projeto porque, depois de ver tantos brasileiros sofrendo ao chegar nesse país com pessoas que constantemente estavam encontrando dificuldades devido à falta de informação e constantemente enfatizando que estavam vindo para os EUA para sofrer e que o “sonho americano” não passava mesmo apenas de um sonho, queríamos que as pessoas entendessem que elas poderiam sim alcançar a vida desejada. Com certeza não seria fácil ou até mesmo do dia para noite, como outras pessoas sugerem, mas que seria sim possível e não apenas um sonho que nunca poderia ser conquistado como a maioria esmagadora que já vive no país a algum tempo acredita. Nós conseguimos, então porque outros também não conseguiriam? Minha esposa e eu não nascemos em berço de ouro e sempre batalhamos muito pela vida que conseguimos obter, mas conseguimos ter tudo o que sempre desejamos. Acredito que as pessoas não conseguem o que querem na vida pela simples falta de acreditarem ser possível. Claro que o trabalho é necessário, pois nada simplesmente vai cair do céu, mas se não começar com a simples crença de que “sim, é possível”, mudando assim a sua maneira de pensar, já falharam antes mesmo de começar. Romanos 12:2 na Bíblia sagrada é um claro exemplo disso. Esse foi sem dúvida um dos maiores aprendizados que tive ao longo da vida.

Com relação aos haters… aprendi algo que nunca havia me dado conta, mas que fez uma grande diferença em minha vida: Pessoas machucadas, machucam. Simples assim. O que posso fazer hoje é desejar o melhor para eles e desejar que um dia possam ter o encontro “sobrenatural” que eu tive, tendo assim o entendimento necessário para viver uma vida que agrega para os outros de uma maneira positiva, e não sempre buscando criticar os outros, mudando assim sua maneira de viver.

7- você passou por um período difícil e acabou deixando a Flórida e foi morar Texas. Como foi esse “ano sabático”? Você trabalhava no Texas?
Desde que me lembro, sempre fui uma pessoa que planejou cada pedacinho da minha vida, desde minha mudança para os EUA, meu casamento, meus filhos e meu negócio. No entanto, a mudança para o Texas, por mais que pareça ter sido planejada, foi totalmente guiada por Deus. Digo isso porque não conhecíamos ninguém ou sequer tínhamos qualquer tipo de negócio por lá. No entanto, quando olho para trás e vejo como tudo aconteceu, digo que seu eu tivesse planejado, não teria dado tão certo. Para ser sincero não “trabalho” a dois anos. Deixe-me explicar: Devido a graça que nos foi dada nesses últimos anos de termos sido altamente abençoados em nossa vida financeira e o fato de termos feito, na grande maioria das vezes, o que deveríamos fazer, colocando assim o dinheiro que ganhamos para trabalhar para nós através de investimentos, pude ter o privilégio de focar 100% em aprender pela primeira vez como ser um esposo, um pai, um filho, um irmão e um amigo. Pude também fazer o que muitas pessoas apenas sonham em fazer: Buscar conhecer mais a fundo meu Criador, a mim mesmo e o propósito pelo qual fui colocado nesse mundo. Tem sido sem dúvida uma grande “Jornada”. Nem sempre fácil, claro. Às vezes muito dolorida, para ser sincero. Mas sem dúvida alguma, uma experiência que não trocaria por absolutamente nada nesse mundo pois revolucionou para sempre minha vida e a vida de minha família.

8- Então vamos falar do seu livro? Conte um pouco sobre o que fala o livro e o porque do título…Kingsman.
Sempre ouvi falar que a vida nos dá limões e que é nosso dever, sempre que possível, transformá-los em uma deliciosa limonada. Mas ao mesmo tempo sei que é muito mais fácil falar, do que realmente fazer. Esses últimos 2 anos para minha família tem sido, sem dúvida alguma, únicos e transformadores, mas ao mesmo tempo muito difíceis. Nos foram dados, múltiplas vezes, limões por tudo e por todos constantemente. Não digo isso como uma pessoa que está reclamando ou até mesmo se vitimizando, pois isso é a reação natural dos seres humanos, pelo menos na grande maioria das vezes. Digo isso como alguém que, apesar de ter passado o que passou, conseguiu passar pelo inferno vitorioso, sem ter sequer ao menos o cheiro de fumaça no corpo. Nesse livro eu não apenas compartilho o que aconteceu conosco nesses últimos dois anos, mas também situações que aconteceram em nossas vidas e nosso testemunho pessoal onde compartilhamos experiências chocantes que muitos nem sonhariam que poderiam ter acontecido. Posso te dizer que tivemos muitas feridas ao longo desse tempo, mas que todas foram saradas. Esse livro é nossa tentativa de passar para as pessoas lições importantes e valiosas que aprendemos, podendo assim ajudá-las a viver suas vidas como deveriam ser vividas – tendo a oportunidade de realmente “viver”, e não apenas “existir”. A palavra Kingsman para mim é muito forte, pois significa “Humanidade a serviço do Rei”. Acredito piamente que cada um de nós foi especialmente criado, com uma  personalidade e um temperamento específico, assim como dons e paixões únicas, para que pudéssemos cumprir uma missão especial aqui na terra, mas para isso precisamos entender “o que” e “como”. Esse livro é o mapa da minha jornada ao longo desse processo e tenho certeza de que ajudará muitas pessoas que, por toda vida, tem tido grande dificuldade em achar seu lugar no mundo e poder assim viver um vida cheia de realizações.

9-  Isso não é apenas um livro! Me parece projeto! Conte para o leitor qual o propósito de ser um Kingsman.
Você já imaginou como seria acordar todos os dias, querendo viver e não apenas existir? Como seria a sua vida se pudesse viver todos os dias com um senso de propósito único, indo para cama e colocando sua cabeça no travesseiro, sentindo que aquele dia realmente valeu a pena e sabendo que quando chegar no fim da vida, você será um dos poucos que poderão olhar para trás e se orgulhar do que fizeram ao longo da vida? Como seria saber que, o legado que você deixou, impactou positivamente a vida de centenas de milhares de pessoas? Uma vida onde você não vê a hora de segunda feira chegar pois quer voltar a fazer aquilo que realmente te faz feliz e quando a sexta feira chega continua feliz porque agora vai ter um tempo para curtir a família e os amigos queridos. Você já parou para pensar como seria viver uma vida assim? Esse é a razão pela qual acredito que cada um de nós deveríamos ser um “Kingsman”. Uma vida com propósito é uma vida que vale a pena viver. O restante? Uma perda de tempo. O mais legal é saber que uma vez que você consegue não apenas entender isso, mas que realmente começa a viver dessa maneira, tudo muda. Sua família, seus relacionamentos, seus sonhos… absolutamente tudo muda. Você entende que não precisa sacrificar algumas áreas da vida para alcançar outras. Você aprende a viver uma vida balanceada, uma vida com propósito. Você começa a viver e para de existir. É realmente uma coisa linda de ser ver.

10- Todo projeto é demorado pra alavancar. O que você tem feito para se manter e manter a família?
Como mencionei antes, sempre fui bom com planejamento financeiro e como tivemos alguns anos de muita prosperidade, pude fazer coisas com o dinheiro que ganhamos que puderam nos sustentar pelos últimos dois anos, sem sacrificar nosso estilo de vida. Não deixamos de viajar, de dirigir os mesmos carros, de comer nos lugares que gostamos ou até mesmo morar em um bom lugar. Mas isso só foi possível porque além de estarmos vivendo, pela primeira vez, uma vida 100% guiada por Deus, pudemos nos planejar da maneira adequada. Eu adoro histórias bíblicas, ainda mais quando parecem tanto como algo que vivemos. Nossa jornada nos EUA, ainda mais nesses últimos anos, é muito parecida com a história de José no Egito. Assim como ele, tivemos anos de abundância, e também anos de seca. Se não tivéssemos nos preparado da maneira adequada, não teríamos tido a vida que tivemos nesses últimos anos. Por isso sou eternamente grato pelo conhecimento que me foi dado e pelo cuidado que foi nos proporcionado ao longos desses anos em todos os sentidos. O meu maior foco hoje é ajudar outras pessoas a se planejarem financeiramente da maneira adequada, para que elas também possam investir um tempo, 100% focadas em descobrir seu propósito de vida, sem se preocupar com dinheiro, podendo assim ter a chance de viver a vida que foi desenhada para elas, mesmo antes de nascerem.

11- E porque escolheu voltar a Orlando? Não teria sido mais fácil ficar no Texas onde inclusive, o PIB é maior que da Flórida?

Sem dúvida alguma teria sido mais “fácil”, mas não o que precisava acontecer. Digo isso pois depois de tudo que aconteceu comigo e minha família, Orlando seria o último lugar que gostaríamos de ter voltado. No entanto, como mencionei antes, não queremos mais viver uma vida qualquer. Queremos viver a vida que foi feita exatamente e unicamente para nós e pelo que pudemos perceber, essa vida, pelo menos nessa fase, está em Orlando. Acredito que tem algo incrível que está para acontecer nesse lugar e que eu e minha família somos uma peça que pode contribuir muito pra montagem desse quebra cabeça. Não acredito que passamos por tudo isso a toa. Realmente acredito com todas minhas forças que tudo que aconteceu, aconteceu por uma razão específica e não poderia ter acontecido de outra maneira. Não voltamos para cá buscando retaliação ou vingança, o que imagino que algumas pessoas depois de ter passado por algo parecido estariam buscando. Pelo contrário, voltamos para sermos agentes de mudança nesse meio. Acredito que a comunidade brasileira tem tudo para ser um exemplo nessa cidade, então queremos fazer de tudo para ajudar e agregar valor da melhor maneira possível. Não estamos buscando “significado” em nossas vidas, derrubando o “prédio” que alguém levou uma vida para construir, como fizeram conosco. Pelo contrário. Queremos compartilhar nosso conhecimento e experiência de vida com a comunidade e ver outras pessoas crescendo e construindo grandes projetos que irão impactar de uma forma positiva nossa sociedade.

11- Você me parece muito religioso. Qual o significado da religião em sua vida e da sua família.
Sabe o que é o mais engraçado, ou triste na verdade? Eu não suporto religião…”uma breve pausa…Diogo respira fundo…”
Eu fui criado com a religião e posso lhe dizer sem sombra de dúvida que isso foi o que mais trouxe problemas para minha vida. Digo isso porque, como muitas pessoas, até os meus 31 anos de idade vivi sob culpa e condenação. O “Deus” que me foi apresentado quando eu era criança não é o Deus que conheço hoje. O Deus que me foi apresentado pelo meio que cresci era um deus carrasco e cheio de ódio, que mal via a hora de eu fazer algo errado para poder então me castigar. Isso não é Deus. Hoje posso dizer com toda certeza que o conheci e Ele é totalmente o oposto disso tudo. Ele é um pai amoroso que quer que tenhamos uma vida abundante e próspera. Ele quer que usemos os dons que nos foram dados para que possamos criar e desenvolver projetos que beneficiem a humanidade como um todo.  Com Ele não falhamos o teste, simplesmente tentamos de novo até acertar. Isso sim é Deus e posso te garantir que a única coisa que a religião faz é nos manter mais longe Dele. Eu amo viver minha vida hoje, mas odiava viver ela antes. Para você entender melhor o quanto levo isso a sério, quando meu editor me enviou a capa de trás do meu livro, onde estão as informações da categoria do livro que ficam logo acima do código de barra, uma delas era religião e eu fiz ele remover. Afinal de contas, a minha jornada, essa minha mudança não foi religiosa. Ela foi 100% espiritual, e apesar de saber a importância que um pastor e uma igreja tem em minha vida, meu encontro foi diretamente com Ele,  não com a religião.

12- Você gostaria de deixar alguma mensagem aos nossos leitores?
Eu acredito que esse mundo só chegou ao nível que está pelo simples fato de que a grande maioria das pessoas estão passando pela vida cegos, surdos e mudos. Essa frustração que estão sentindo e que acaba gerando mortes, sequestros e roubos não é por acaso. Todos nós estamos tentando entender o que viemos fazer nesse mundo, e quando não encontramos respostas, acabamos fazendo coisas que acreditamos que irão saciar esse grande vazio que temos dentro de nós. Na minha opinião a fórmula da felicidade é relativamente simples: Busque conhecer a si mesmo, desenvolva um relacionamento com seu Criador e entenda exatamente o porque Ele lhe fez. Sei que depois de ter passado por tantas coisas ao longo da vida, a maioria das pessoas vão ler isso e dizer que não é tão simples assim. Eu sei, eu também pensava assim. Mas o que pude aprender nesses últimos anos é que, como seres humanos, temos a facilidade de complicar coisas simples. Essa é uma delas. Não estou dizendo que é fácil ou que irá acontecer do dia para a noite. Pelo contrário. Essa é uma longa jornada e relativamente dolorida, mas sem dúvida alguma, simples. Eu posso lhe dizer isso hoje por experiência própria. Vai doer muito, mas te garanto que vai valer a pena. Mas uma vez que você começa a viver de verdade e não mais apenas existir, toda a dor que você passou não será nada a não ser uma distante memória que lhe permitiu ter aprendizados incríveis que lhe permitiram ser a pessoa que hoje é. Por essa razão, eu lhe convido a começar “ A Jornada de um Kingsman”.

13- Diogo muito obrigado pela entrevista! Desejamos muito sucesso no seu projeto e que ele venha realmente fazer uma grande diferença positivamente na vida das pessoas!

Muito obrigado pela oportunidade que a revista esta me dando, de poder compartilhar com vocês essa nova caminhada. Podem ter certeza de que grandes coisas ainda estão por vir! Convido a todos que desejam embarcar nessa incrível jornada de desenvolvimento pessoal para conhecer mais a fundo o projeto da “The Kingsman Academy”. Acredito do fundo do coração que juntos podemos criar um mundo melhor para nossos filhos. Afinal de contas, o seu destino lhe aguarda!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!